PROGRAMA MAIS JUÍZES

Milton Pires

Meus caros amigos, está chegando a hora...Tudo aquilo que o Brasil assistiu em junho, toda a polêmica sobre os médicos estrangeiros..tudo, tudo.. está para ter o seu porquê explicado.

A ação Penal 470 está chegando num ponto decisivo. Caberá ao Ministro Celso de Mello aceitar ou não os embargos infringentes. Vamos ser claros aqui – isso significa aceitar novo julgamento! Isso significa a possibilidade de redução de penas para regime semi-aberto e até absolvição dos culpados pelo maior escândalo político da história do Brasil!

Desde a instauração desse processo, o que se assistiu dentro do Partido do Trabalhadores foi uma luta feroz! Uma batalha intestina no sentido de postergar, retardar, adiar de todas as formas possíveis e inimagináveis a conclusão do processo e a execução penal. Já disse uma vez – e vou repetir aqui – que todos os protestos, saques e incêndios que nós vimos recentemente foram a tentativa do PT de desviar a opinião pública desse nervo exposto na sua história – o julgamento do Mensalão. Agora chegou a hora H ! Agora não há mais o que retardar. Se Celso de Mello aceitar que são possíveis os embargos infringentes, afirmo que o PT venceu. Declaro que os mensaleiros venceram e que não serão punidos ou serão de forma tão branda que nada significará mais do que simples “contratempos” na vida dessa canalhada que está no poder.

Insisto mais uma vez com meus colegas médicos: aceitos os embargos infringentes está decretada a morte da justiça no Brasil. Vai ser ridículo lutar por revalidação de diplomas, carreira de estado ou ato médico num contexto desses. Imagino algo como aquela cena do Tittanic em que o navio afunda e a orquestra ainda toca no convés..rss,

Livres da cadeia, os réus do Ação Penal 470 hão de levar adiante o plano do Foro de São Paulo com relação ao Brasil e a América Latina. Vai haver um endurecimento ainda maior da linha de poder no país e o que se prepara – acreditem em mim – é a volta de Lula em 2014! Duvido muito que Dilma seja reeleita e afirmo isso pelo seguinte – o PT considera “traição” da parte dela ter “permitido” o simples andamento do processo do mensalão. Dilma desagradou o grupo majoritário dentro do PT e que comanda efetivamente o país – vai ser exonerada por esse mesmo comando na eleição do ano que vem! O Programa Mais Médicos é parte do esforço desesperado do grupo da própria presidente para ganhar popularidade, atender os compromissos do Foro de São Paulo com o governo cubano e tirar a atenção do processo do Mensalão. Sabemos que o programa não vai funcionar e nem teve intenção alguma de fazê-lo desde o início. Sabemos que o Ministério da Saúde já colocou suas patas no dinheiro que a essa hora já está em Havana, mas devemos lembrar que com o STF a coisa vai ser mais difícil. O núcleo do partido que tenta agora escapara da prisão ainda não tem certeza absoluta de duas coisas – não sabe qual vai ser a atitude do ministro Celso de Mello e não tem ideia clara de quais vão ser as reações das ruas à uma eventual cusparada no rosto da nação com a aceitação dos tais embargos.

Infelizmente, para o PT, há ainda a necessidade de lidar com as cortes brasileiras – entrave grande na história de qualquer ditadura e que, mesmo compradas pelo partido, ainda tem representação no inconsciente coletivo e na esperança de milhões de pessoas simples que ainda acreditam na justiça.

Lula e José Dirceu sabem do que estou falando aqui – apenas não tiveram tempo de colocar o STF “completo” na sua folha de pagamento. Não lhes ocorreu também trazer juízes cubanos ao Brasil. Caso contrário; teriam criado o Programa Mais Juízes.

Porto Alegre – 14 de setembro de 2013

cardiopires
Enviado por cardiopires em 14/09/2013
Código do texto: T4481645
Classificação de conteúdo: seguro