No Brasil, esquerda e direita são duas putas que querem ser cafetinas do país. Cambada de vendidos! Recentemente uma tal de Comissão da Verdade, da Câmara de SP, concluiu que o ex-presidente da República JK fora assassinado. A história de que havia sido um acidente automobilístico parece ter sido uma farsa dos militares que estavam no poder naquela época. Mas qual interesse em matar JK? Que ameaça poderia vir do ex-presidente “Bossa Nova”?

Sempre desconfiei dessas mortes ocorridas em períodos tensos de um país. JK, Jango e Getúlio Vargas, na minha concepção, foram todos assassinados. O engraçado é que sempre tem militar como suspeito de conspirações ou morte de autoridades políticas importantes. A verdade é que qualquer comissão da verdade vai levantar suspeitas de crimes que envolvam militares. Ora, é mais fácil ferrar um militar que um banqueiro mundial. Se houver indícios de que o autor de crime não seja militar, é bem possível que o caso seja arquivado. Afinal, que graça tem se não há suspeitos militares?

Dizendo assim, até parece que tenho profundo amor pelos militares. Óbvio que não! Melhor os militares do que os comunistas no poder.  É apenas uma questão de lógica. Sobre JK, é preciso compreender a relação dele com os comunistas. Uma frase supostamente dita por ele sobre os comunistas: “Os comunistas são infatigáveis”; dita, por telegrama, a um diretor da CIA, dá alguma ideia que pode ajudar a entender a causa do, também suposto, assassinato. Não há dúvidas de que um tema desse merece um livro. No Brasil, se for sair algum livro com esse tema, o título provavelmente seria, algumas sugestões: “JK e os Vampiros”; “JK era comunista”; “O mínimo que você precisa saber sobre JK” e por aí vai! Certamente será mais um livro tendencioso que informativo.

O escritor Fernando Sabino disse uma vez que queria ter nascido em Diamantina. JK é a referência de Diamantina. Falar desta cidade sem pensar em JK é impossível. Quero crer que Sabino gostava mais das belezas naturais e culturais de Diamantina do que do famoso filho da cidade. Tenho enorme dificuldade em aceitar que a capital do Brasil é artificial. Construir uma cidade no cu do Brasil com o intuito de colocar ali todas autoridades máximas do país foi um meio de facilitar a formação de quadrilha. Esse papo de regionalizar e desenvolver o interior do Brasil é conversa fiada. A capital de uma país tem que ter as marcas da história desse país. Porto Seguro, Rio de Janeiro, São Paulo e Ouro Preto são os melhores exemplos. Qualquer umas dessas cidades carregam muito do Brasil e merecem ser a capital nacional. Brasília é um bebê de proveta gestado pela puta-que-pariu! O pai dele é cada brasileiro que paga impostos.

E o Exército Brasileiro, cadê? Cadê as Forças Armadas do Brasil? Há quem chame os comunistas de burros, tapados, ignorantes, etc. Eu não diria isso. Suspeito que comunistas se infiltraram nas instituições militares, assumindo, inclusive, a cúpula do poder. Não tem lógica! É muita subversão ocorrendo no país e o Exército apenas acatando ordens. É aquela famosa frase: “Tá sentindo o gosto do próprio veneno”. Pensavam apenas em privilégios, vaidades, controle, autoridade, e se esqueceram do inimigo. O Exército só faz sentido se houver inimigo. O inimigo de um Exército é o inimigo da soberania e do povo de um país. Quem é o inimigo do Brasil? O Exército não sabe, se soubesse já teria feito algo.

O nosso Exército adormece, mas se acordar, o que fará? Vão querer outra ditadura militar! É possível tomar o poder sem retomar aquela vergonhosa ditadura? Claro que sim! Organizar o que foi destruído pelos péssimos governantes que o Brasil e seus estados federativos tiveram, colocando coronéis no comando de cada estado (temporariamente); até que o mínimo de dignidade seja restabelecida no país. Mas nesse caso, digo coronéis do Exército, e não coronéis de policias militares. Estas, há muito tempo vendo sendo influenciada por partidos políticos. Já estão contaminadas. Não há mais vacina. Se a escolha do comandante-geral não fosse feita pelos governadores, talvez seria ínicio de alguma autonomia...talvez...

Afinal, quem são os coronéis do Exército Brasileiro? Não os conheço e nenhum canal de TV tem interesse em mostrá-los. Medo ou represália? Eu diria, esperteza. Ora, não é inteligente divulgar os medalhões do Exército na mídia. Não querem moralismo, querem libertinagem, putaria. Essa é a cara da mídia brasileira.

Só sei que na putaria em que o Brasil se encontra, iremos levar 50 anos para recuperar 5. Preparem-se para o Plano Cohen às avessas!

 



PS.: Uma necessidade de conhecer Diamantina surgiu de repente em minha mente. Conhecer melhor a história de JK tornou-se uma obsessão. Depois de uma boa conversa com um amigo de JK e de algumas leituras, sinto-me na obrigação de fazer outro texto, no qual, poderei dizer sobre JK em outra perspectiva. JK cativou-me pela riqueza histórica contada por um dos seus melhores amigos.