SEGUNDA LIGAÇÃO TELEFÔNICA ENTRE EU E O DIABO..

Milton Pires

3 horas da manhã toca o Telefone...

Eu – Alô??

Diabo – Dr.Milton ?

Eu – Sim..quem é ???

Diabo – Sou eu...o Demônio...You Know I'm Bad, I'm Bad- You Know It (imitando o Michael)

Eu – Puta que pariu, me enganei de diagnóstico! Na outra ligação falei em depressão, mas tu é bipolar...hoje tá maníaco, né???

Diabo – Pois é..não sei..apenas estou afim de incomodar novamente, como estão as coisas ai?

Eu – Porra, estão um inferno! Já tinha dito isso da outra vez! O que tu quer comigo agora? Vai começar novamente com aquela merda de que está sozinho e quer vir dormir aqui?? Conta uma coisa aqui pro “doutor” (eu segurando o riso...): tu sente atração por outros diabos, não sente? Nada de diabinhas contigo, né?? Conheço “teu time”..kkkkkk

Diabo (furioso) – Vou te processar por preconceito, seu desgraçado! Aqui no Inferno está cheio de advogados..vários, por sinal, excelentes! O que tu acabou de dizer está sendo gravado e isso é crime de homofobia!

Eu – Homofobia??? No inferno?? Vai pra puta que pariu!...Essa coisa começou aqui no Brasil! Não tenta me enganar.

Diabo (me cortando) – E daí?? Nós importamos boas ideias de outros lugares..O Brasil é nosso parceiro desde 2003..Eu digo que isso é crime aí e aqui! Está satisfeito??

Eu - Estou...mas e se for?? Quem vai julgar o processo??

Diabo – Ora, quem?? Deus, porra! Ele é o Supremo Juiz.-Tem mais, já vou te avisando que tem gente nossa na “corte” dele...Dessa vez tu tá perdido, Miltão...kkkkk..Minha queixa contra ti vai direto para o STC – Supremo Tribunal Celestial..

Eu – Gente de vocês no STC, é..??? Conta mais sobre isso (dessa vez eu tentando ligar o meu gravador sem fazer barulho)..

Diabos – Sim ! Temos, sim...dois juízes para ser mais exato..Mefistoffolis e Satanowski ...

Eu – Faz tempo que eles estão lá??

Diabo - Na verdade não...eles entraram lá para participar do Juízo Final, mas enquanto isso tem nos prestado grandes favores...rsss..rsss

Eu – Sei quem são! Um deles sequer foi juiz antes em toda sua vida...O outro esteve inclusive advogando em tua defesa, que eu sei, seu merda !

Diabo – Sim...é verdade..problemas que eu tive no passado ...Naquela eu quase me dei mal, mas não muda de assunto! O processo é contra ti !

Eu – Tá bem..tá bem ...Não podemos fazer um acordo? Uma pena alternativa??

Diabo – Pode ser..Na verdade não é uma má idéia..Eu tenho alguma experiência em acordos com médicos...rsss..rsss..

Eu – Com os meus colegas como o Dr.Fausto?

Diabo - Não, não.. com teus colegas em cargo de chefia ou dirigindo planos de saúde...kkkk

Eu – Eu sei, porra! Não precisa começar a ofender a profissão agora...O que tu queres de mim??

Diabo – Quero que tu venhas para o Inferno e seja meu conselheiro no CFS (Conselho Federal de Satanismo)

Eu – O quê?? Eu já sabia que depois de ser médico no governo do PT o que me esperava era o inferno..Mas ser teu conselheiro?? De onde veio a idéia?? ….(mudando a voz para um tom mais calmo) em que condições eu trabalharia contigo??

Diabo – Vais ver que vais gostar: todo ano cobramos o valor do nosso conselho dos demais habitantes do inferno..Viajamos as custas do Conselho Federal de Satanismo, nossa grana pode ficar em algum banco de Minas Gerais aí no Brasil ...muita “diaba” gostosa e uísque escocês pra gente, Miltão..não disfarça que eu sei que tu é chegado ...rssss...

Eu – Tá bem, tá bem, porra! Não precisa começar a citar meus pontos fracos...Mas a mim tu não enganas..fui auditor de alguns planos de saúde aqui no Brasil e a minha experiência com sacanagem é imensa..O que vais querer em troca, hein?

Diabo – Milton, o negócio é o seguinte: tem muita auditoria nessa coisa do CFS ..nessa grana que a gente tá metendo a mão ..e por aí vai..sabe como é, né Miltão? Afinal tu é brasileiro, porra!

Eu – Tá, eu sei! E eu com isso?? O que queres de mim?

Diabo – Seguinte: sabe que pra ser mandado pro inferno alguém antes deve passar por uma prova com Deus não sabe? É o famoso RECONDENA..Exame complicado de escapar...

Eu – Sei, e daí ?..

Diabo – Miltão, tu vais me ajudar fazendo a turma entrar aqui sem prova nenhuma! Tem um colega teu aí no Brasil que me deu essa idéia...

Eu – Eu não, porra! Leva ele aí e pede pra ele mesmo te ensinar!

Diabo – Não posso...

Eu – Por quê?

Diabo – Ele já está aí fazendo esse serviço pra mim na Medicina de vocês...kkkkkk

Eu – Vai pra puta que pariu ! (Bato o telefone na cara dele)

Porto Alegre, 21 de dezembro de 2013.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 21/12/2013
Reeditado em 22/12/2013
Código do texto: T4620895
Classificação de conteúdo: seguro