Como o Estado persegue os cidadãos...No Brasil

Milhares de cidadãos e cidadãs brasileiros foram gravemente atingidos por governos ditatoriais de Vargas entre 1937 a 1945 na Ditadura do Estado Novo fascista e também entre 1964 a 1984 Ditadura dos Generais, sendo que as perseguições políticas se estenderam até o governo civil do Presidente Collor ( Em plena democracia ) "elle" mandou cassar dirigentes sindicais políticamente, usou os advogados do estado brasileiro nas estatais para perseguir dirigentes e trabalhadores, demitiu milhares de trabalhadores e servidores e criou a maior confusão e causou danos irreparáveis ao Seguro Social e aposentadoria de milhões de brasileiros, muitos foram para a miséria e acabaram alcoólatras, mortos e doentes e estas perseguições adentraram os anos 90 no Brasil, inclusive confisco de poupança que levou muitos a falência e ao suicídio.

Algumas destas vítimas de Estado, suficientemente informadas ou contando com a ajuda de parentes, associações ou amigos, fizeram requerimentos para Comissão de Anistia-Ministério da Justiça e mesmo para a CEI-Ministério do Planejamento ( Caso dos demitidos do Collor ). Milhares destes processos, recursos e pedidos administrativos foram esquecidos ou estão sendo indeferidos, por falta de "padrinhos político e apoio a estas pessoas" Priorizam-se medalhões ou "guerrilheiros famosos" que fizeram " proezas "...ou protegidos por organizações, como o Sr. Luis Inácio "Lula" da Silva que não levou sequer um puxão de orelhas ou cascudo e foi anistiado antes de ser presidente da República. "São os nobres da Anistia no Brasil! o cidadãos cujos direitos estão acima dos outros cidadãos do Brasil.

Mas uma imensa legião de servidores públicos concursados que foram exonerados, punidos, presos e até humilhados publicamente continuam tendo seus processos indeferidos ou ignorados pelo governo brasileiro de FHC, LULA e DILMA , BEM COMO os militares Cabos da Aeronautica afastados e até Fuzileiro Naval que se rebelou contra as homenagens do Brasil ao Ditador e assassino Stroessner..., sendo detido em Navio e depois sendo preso e perdendo a carreira no Governo Geisel, onde foram utilizados ridículos argumentos e punições ditas:administrativas para mascarar os verdadeiros motivos das prisões e punições...

Ou os governantes FHC, Lula e Dilma estão perseguindo estas pessoas deliberadamente ou ignorando as graves denuncias, ou, ainda não sabem dos processos administrativos destes anistiandos que estão morrendo aos poucos ou,então agentes públicos estão omitindo dentro do governo, informações sérias e denuncias até de assassinato de pessoas. Durante o regime de arbítrio e mesmo após...

Restará a estes cidadãos procurarem o Ministério Público Federal para denunciarem ou entrarem com processos judiciais, porque os processos administrativos necessitam de PADRINHOS POLíTICOS, ao que parece, para caminhar e tramitar administrativamente, pelo que tudo evidencia!

O que muitos não sabem e alguns críticos falam até bobagens absurdas a respeito, é que: milhares dos perseguidos políticos e até torturados e presos, de fato não pertenciam a nenhum partido ou Movimento, foram vítimas de alcaguetes e dedo-duros travestidos de "Policia" dos Regimes ditatoriais que devido a sua incompetência e burrice, acabaram entregando pessoas que nem sequer sabiam o que era "subversão" ou os partidos "ilegais", foram vitima da ignorância de Estado que deu poder a muitos idiotas! Só para ilustrar: em Corumbá assassinaram um pobre pescador que jamais se filiou a nenhum partido de esquerda, mas como era conhecido do Dr. Amorésio que era comunista, acabou perseguido e covardemente assassinado... sua família pereceu, sem nenhuma reparação do Estado brasileiro. Em Campo Grande-MS, o Geisel mandou prender um cidadão e investigar a vida dele, porque era amigo pessoal do João Goulart que fora exilado após o golpe de 1964 e muitas outras imbecilidades que destruíram a vida de famílias inteiras, pessoas que ainda hoje se arrastam pelas portas do Palácios hoje ocupados pelo PT e seus aliados, graças aqueles que lutaram pela abertura politica e muitos que deram a própria vida....Para que estes senhores estivessem hoje em seus importantes e suntuosos cargos eletivos.

Pessoalmente escreví ao Sr. Luis Inácio, então Presidente da República, relatando o caso dos milhares de Agentes de Estação, Trabalhadores da Via, manobradores, Agentes de Trem e outros ferroviários que foram demitidos e cassados pelo Collor de forma injusta e ainda estavam na rua, ele simplesmente ignorou! Relatei em cartas a situação de milhares de servidores e militares cassados e exonerados injustamente e que aguardam a mais de dez anos a solução de processos administrativos na CEI, na Comissão de Anistia e em outras pastas do governo federal...Cumpri o meu papel de Deputado Federal, ex deputado, ex dirigente sindical cassado no Governo Collor e também o meu papel de cidadão quando já não tinha nenhuma chancela ou mandato público ou de categoria e o governo do Sr. Lula e da Sra. Dilma vem ignorando estes apelos, ou então, existem os "mãos de gato" retirando e desviando correspondências enviadas a FHC, Lula e Dilma enquanto Chefes do Estado brasileiro.

Isso tudo vai enojando e fazendo os cidadãos desacreditarem nos governantes brasileiros. Não basta julgamentos festivos de negros, mulheres, homosexuais, rurais e alguns outros segmentos da sociedade, isso seria também uma nova forma de racismo ou manipulação ideológica que acaba fortalecendo o racismo e a divisão do País...EM UMA SOCIEDADE IGUAL OU QUE SONHA COM A IGUALDADE E RESPEITO, TODOS DEVEM SER TRATADOS COMO IGUAIS PERANTE AS LEIS E O ESTADO! Não queremos um Estado de apartheid social!

Obs: ( Este texto é uma homenagem as 130 mulheres assassinadas em 08 de março de 1957 em Nova Iorque, lembrando a Sra. Dilma Roussef - mulher presidente - que milhares de mulheres filhas, esposas e companheiras continuam sofrendo pelos maridos, filhos e filhas que perderam ou que estão enfermos em leitos de morte no Brasil até os dias de hoje e seus processos de anistia e reparação vivem esquecidos nos porões do "seu Governo popular".)