Um povo, um país lobotomizado

"Editorial"

Ah! Quantos meses me ausentei, dei-me ao desfrute de ser um mero espectador de mais uma peça teatral do meu país, da minha pátria mãe gentil.

Hoje, depois de uma profunda reflexão, resolvi deleitar-me com este editorial amador de um colunista amador totalmente ignorado e decepcionado com o caminho esdrúxulo em que torna meu país objeto de gozação e descredibilidade. Não é por acaso que retomo meu teclado deste computador para digitar algumas besteiras. Muito embora na minha concepção bastante verdadeiras. vamos lá.

50 (Cinquenta anos) este é o marco de uma história tragicomica. Não sei bem se foi bom ou ruim, este povo é que tem a responsabilidade de responder.

Eu, simplesmente emito minha forma de pensar e ver os fatos passados e tão recentes, tão quão o "Bebado e o Equilibrista".

Cinquenta anos de estagnação política.

Não?

Como Não?

As reformas do Jango nunca foram feitas.

Os EUA continua mandando e desmandando em nosso país como se fosse território americano.

Nossos politicos redigiram uma constituição aleijada e descabida, uma colcha de retalhos que nem os juristas conseguem decifrar tantos desencontros e absurdos. Com isso um código civil obsoleto, um corpo magistrado com dúvidas sem precedentes de conduta ética e moral.

Um código penal que não penaliza ninguém.

Um supremo que não exerce ssua supremacia em totalidade.

Um senado que quer mandar em tudo e em todos, disfarçado, mas, ainda biônico.

Oito anos é vergonhoso.

Enfim, um Congresso nacional sem Moral e Civismo. Só avisto corrupção, favorecimento, protecionismo e vergonheira.

Quantos Putins tem o Brasil?

Quanto as lideranças politicas, e o lider no senado, do governo dos partidos, no congresso, ou melhor, em todos os segmentos dentro do cenário do poder constituído e outorgado. "Pelo povo, ou melhor, pelo eleitor."

Cadê a liderança do povo?

Cadê os lideres do povo no Congresso Nacional, no cenário politico regional?

Cadê o povo? O eleitor?

Manifestações manipuladas, programadas de forma a iludir mais uma vez a população e o povo brasileiro de forma geral, ampla e irrestrita. Manifestações, povo na rua por causa de R$ 0,25 . Não! Pelo superfaturamento dos estádios, Não. Pela saude? Não! Pela educação? Também Não! Pelo Brasil, muito menos! É duro de acreditar mas a história está aí! Para quem quiser ver, entender e sobreviver! Os formadores de opinião estão bem formados, tiveram professorem ilustres. Aprenderam desde a época do Golpe de 64 que foi verdadeiramente um 69 na essência da sua simbologia sexual.

Cinquenta anos de um povo 'Lobotomizado". Eu poderia escrever um editorial de 3.000 paginas e mesmo assim não conseguiria descrever a imundice e a mediocridade do eleitor brasileiro.

Conseguiram lobotomizar o povo em sua essência. Acabou a moral, o civismo, o patriotismo, a ideologia, as lideranças, os grandes pensadores, os brasileiros verdadeiro e sérios foram decaptados. Não existe seriedade, dignidade, ética, respeito, este é motivo de deboche. O poder constituído espolia o povo, este que lhe outorgou o poder de representá-lo.

Quando chega as eleições, o povo, tudo vira festa, promessas, favorecimentos, mentirinhas uniformizadas de verde oliva. O povo lobotomizado diz: "Sim Senhor!' "Estou ouvindo Senhor" Será Feito Senhor", o senhor da corrupção, da vergonha, do mau caratismo, do roubo desavergonhado. Temos até uma Presidente que foi envolvida em sequestro, roubos, assassinatos, foi prisioneira no DOICODE e é fantoche nas mãos do tal poder constituído.

O povo lobotomizado este ano ainda vi as urnas reeleger seu golpe final, o tiro de misericória. O povo vai assinar sua confissão tal como na época da inquisição. Não adianta quebra quebra, é tudo que o poder quer. Eles manipulam seus cachorrinhos adestrados a fazer exatamente o que eles querem.

Não temos a mínima chance de sobreviver a este regime fascista por excelência, e outorgado pelo povão.

Não vejo um horizonte límpido para minha pátria mãe gentil. Não vejo um homem, um líder, um grito de verdade que venha nos anistiar desta condenação a corrupção e falta de vergonha institucionalizada em minha pátria. Meu país precisa ser passado à limpo já! Não dá mais para ser ovacionado pelo deboche de, Ministros, Governadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Desembargadores e todo o contexto de pessoas e ladrões que alimenta a roubalheira e a agiotagem do nosso povo.

Precisamos dar um fim a politica tributária praticada pelos abutrez nacionais.

Eu, realmente sinto-me morrendo um pouco mais a cada dia, a cada página do jornal que leio diariamente, a cada letra degustada com sabor de arsênico em gotículas que levar-me-ão a morte em pequenas parcelas de dor profunda e incurável.

Não me dou ao radicalismo idiota de não parabenizar o povo sério, digno, trabalhador, sofredor, educado, culto, de bom senso e dignidade, aos chefes de família que lutam para fazer de sua família um exemplo de sensatez e honradez.

] Mas, lamento pela grande maioria lobotomizada, e a outra parte que se vende, a falta de dignidade, aos que se prostituem à vida suja, aos que matam a própria mãe para ostentar fortuna e poder eternizado.

Minha pátria mãe gentil foi hostilizada, lobotomizada, desprezada, o futuramente assassinada.

Rio de Janeiro, 29 de Março de 2014

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 11/05/2014
Reeditado em 11/05/2014
Código do texto: T4803011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.