Como está o Mundo hoje 12/06/2014

Profunda decepção com o Mundo no dia de hoje. O Mundo no sentido “nação”, não no sentido geográfico da palavra.

Daqui a algumas décadas à frente, o futuro requererá as notícias do Mundo desse tempo. Ele estudará essa era e especificamente este ano, mas jamais o entenderá como nós o entendemos.

Ah! Pra quê se enganar? A grande decepção realmente é para com o Brasil. Meu problema é meu país!

Hoje é 12 de Junho de 2014, uma data peculiar. É o dia inicial da COPA do Mundo. O Brasil comemora, porque ela ocorre em seu solo. O Brasil também está comemorando o Dia dos Namorados. Parece um dia perfeito. O mundo está focado nele no dia de hoje. É o centro das atenções.

Mas o doze de Junho de 2014 não está para clima de festa. A COPA perde a graça. Os brasileiros irão se posicionar em respeito à sua pátria, louvando-a, mas isso só dura dois minutos. O Mundo nos assistirá, mas isso só dura duas horas. Logo logo toda essa glória irá passar. Todos voltam a seus lares. Os ricos se refugiarão em seus iates e os “lucradores” vão continuar a "festa" bem longe daqui, fora do palco.

Os ladrões continuarão a roubar, conforme diz "quem é injusto pratique injustiça ainda", é assim que somos.

Sem ceras, cadê a verdadeira alegria disso tudo? Onde terminam as folias dos carnavais e quanto tempo duram as vibrações dos jogos?

Meu país sofre e ninguém vê. Estão todos olhando, olhares sem perspectivas. Só o morador conhece sua casa e sabe da desordem que há.

Que curioso é içarem bandeiras verdes-amarelas que ninguém lê! É apenas um slogan de um país que quer se vender. Se soubessem que ele não tem preço! Se soubessem o valor que ele tem!

A terra da Santa Cruz marcha confusa em progressos que não sei se são bons... O povo já não leva mais a certeza ou a convicção às urnas. Meu país foi achado um dia e explorado desde então, e o pior: Agora pelos seus próprios filhos, sem contra nada reagir a mãe gentil.

O sonho da democracia se esvai, sofrendo a morte tal qual fora o seu nascer, vendo sua dignidade tomada nas lutas que não pode mais lutar, porque suas armas também são tomadas. O gigante perde sua força, desvalorizando a independência conquistada a brados.

Brasil, tuas conquistas alcançadas à espada não deves carregar apenas na História, mas até onde precisar serem ganhas. Faças essas tuas estrelas a mais brilharem, mostre que no privilégio de ganhar estrelas ninguém te supera.

Hoje todo Mundo escutará teu hino. E no futuro descobrirão que você “era” apenas um gigante adormecido.