1964- O ANO QUE SALVOU O BRASIL!

Se houve uma conquista a ser comemorada pelo intervenção militar de 64, com certeza, foi a contenção do regime comunista que ameaçava o nosso País.

Já a muito tempo a nossa História passava por terríveis momentos de instabilidade Política e social, causados por surtos inflacionários,governos incompetentes e insatisfações populares que se agravaram nos governos de Jânio e João Goulart, principalmente por conta do alinhamento de seus governo com a ideologia comunista que assombrava o mundo naquele momento.A democracia corria perigo.Um vulcão de anarquia ameaçava devorar a República e implodi-la por dentro.Diante disso ,a intervenção militar se tornava um Mal necessário.

A gota d´gua para que isso ocorresse foi a tal de Reforma de bases,

proposta pelo então Presidente João Goulart, em 1964, cuja política predatória,já de início, causaria uma maior participação do Estado na Economia, regulando assim os investimentos estrangeiros em nosso País.

Um desastre, a exemplo do que aconteceu na Venezuela,sob o julgo dos governos Chaves, e agora, Nicolás Maduro. Foi quando a luz vermelha se acendeu,e em apenas 6 dias depois,500 mil mulheres, se reuniam na praça da Sé em São Paulo,clamando contra as "Reformas" do então Presidente.Foi a Marcha da Família de Deus pela Liberdade. Era o sinal que faltava para os Militares para reagirem. E reagiram.

Graças a Deus, e a atitudes heróicas como esta, que as intenções dos comunistas, não passaram para além do papel.No dia 31 de março daquele ano, os Militares, tomavam o Poder, e depuseram o Sr. Jango.Três dias depois outra Marcha foi convocada no Rio de Janeiro para comemorar o Ato. Esta ficou conhecida como a Marcha da Vitória.

Mais os Comunistas não se davam por vencidos.Logo após o anúncio da intervenção necessária, muitos pegaram em armas para defenderem sua ideologia. Foram preciso anos de chumbo e muita determinação para conter a fúria destes radicais. Muitos cometiam assaltos a bancos, sequestros,assassinato para contestarem os Militares ou mesmo tentar tomar o Poder . A militante Dilma Rulssef, atual Presidente, foi presa por fazer parte da Var Palmares, uma Associação criminosa, que se valia de roubos e assassinatos para impor seus ideais. Fernando Gabeira, foi preso após sequestrar um embaixador Americano, em protesto contra a ditadura, juntamente com outros comparsas. Vale ressaltar, que muitos desses militantes evoluíram politicamente falando, e hoje, já não compartilham destes crimes. Afinal, os tempos são outros.

Muitos diziam estar lutando pela democracia, mais o que queriam mesmo era implantar uma ditadura comunista no Brasil. É lamentável o fato de que alguns os militares cometeram excessos na Luta contra seus opositores, como tortura e até mesmo a morte de alguns destes

na prisão,porém,

não deveríamos esquecer que muito pior aconteceria se as idéias comunistas desta gente virasse realidade naqueles dias. Não havia uma terceira via.Ou abraçávamos a Democracia, que os Militares tiveram

de "prender" para preservá-la dos inimigos, ou cairíamos nas garras dos comunismo, e hoje, talvez, estivéssemos chorando, como nossos irmãos venezuelanos e Cubanos.

Como sabemos, há mal que vem para bem, e a intervenção militar, como já afirmei, foi um mal necessário,pois durante aqueles anos penosos, muitos esquerdistas puderam rever seus conceitos, amadurecerem suas visão de Mundo para aceitarem e conviverem melhor com as regras do jogo democrático. Percebo esta mudança de postura até mesmo em alguns petistas. Outros, que não aprenderam com a História e cometeram os mesmos erros ,como a compra de votos do Mensalão, hoje estão aprendendo na Papuda, a respeitar as regras do Estado democrático de Direito. De presos políticos, passaram a ser Políticos presos.

No ano de 2003 até os dias de hoje,o Brasil tem a oportunidade, pela vias democráticas, de ser administrado por um governo á esquerda e tem na pessoa do Presidente Lula, um de seus maiores expoentes, um ex- operário, que, se não tinha a cultura suficiente para exercer o cargo em questão, pelo menos, foi acompanhado pelos que tinham.Acontece que agora encontrava um País com instituições sólidas, sem o fantasma da Inflação,com metas de crescimento definidas, e uma sociedade mais madura.Teve a sorte de seu próprio adversário,FHC, ajudá-lo a dar os primeiros passos ao governar o Brasil,e trazê-lo da fantasia para a realidade, numa transição de governo mais democrática que já tinha havido até então.Não havia mais espaços para tentações autoritárias.Até seus Ministros ( Paloci, Gilberto Gil etc) reconheceram isto, agradecendo ao ex-presidente Cardoso por aquele gesto.Mais eles ainda tentaram...

Tentaram construir um Plano permanente de Poder, subornando parlamentares no congresso,no maior esquema de compra de votos que foi o Mensalão. NÃO CONSEGUIRAM MAIS.

Tentaram amordaçar a Imprensa, a exemplo do que acontece na Argentina. NÃO CONSEGUIRAM MAIS!

Tentaram influenciar no julgamento do Mensalão para favorecer seus réus. NÃO CONSEGUIRAM MAIS!

Recentemente, tentaram governar o Brasil, por meio de decreto, a exemplo do que havia na extinta URSS. MAIS NÃO CONSEGUIRAM MAIS.

Parece que não aprenderam com a História, a mãe de todas as verdades!

No momento em que exponho aqui minha opinião e assisto pelos jornais o que esta equipe tem feito com a gigante estatal da Petrobrás e o teatro que tem armado para impedir que culpados sejam punidos de verdade, só resta-nos saber se no dia três de outubro povo Brasileiro vai aceitar que o circo já armado continue.

Analisando os fatos, depois de 50 anos, só nos resta agradecer aos Ilustres Militares, por impedirem que aqueles comunistas( ou estes mesmos?) tomassem o Poder num momento tão difícil para a História deste País. Boa Noite, Brasil Querido...e boa Sorte!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 04/08/2014
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T4909709
Classificação de conteúdo: seguro