POR UM "PROGRAMA MAIS GOVERNO"

OPINIÃO

SAÚDE RAZOÁVEL? ESCOLHA A SUA!

A imprensa televisiva nos mostra, pela enésima vez, a situação da saúde pública brasileira , e informa que 13.000 LEITOS foram desativados no país nesses últimos anos, lembrando que a situação se estende em cadeia para a rede privada NACIONAL.

Quem vive o drama sabe que é verdade...e faz tempo!

É mister entender que nem só de MAIS MÉDICOS viverá a saúde pública brasileira, porque nenhum programa a toque de caixa, nem com OS MAIS, nem com OS MENOS, e nem com OS MAIS OU MENOS MÉDICOS, resolveria uma situação dramática, tão crônica e tão complexa de caos letal na saúde.

O socorro à saúde e a todo o aparato público emperrado, aliás, talvez se resolvesse com um emergente PROGRAMA MAIS GOVERNO.

Entrevistado alguém responsável pela saúde e pelos médicos do país , eu ouvi assim:" a situação é grave porque as pessoas estão morrendo".

Bem, se administrativamente falando, toda empresa, principalmente a empresa PAÍS, tem uma MISSÃO a ser focada, então, se a missão da saúde é vida, como cidadãos concluímos assim:

" se as pessoas estão morrendo nas filas de atendimento ...a missão da empresa saúde notoriamente não cumpriu sua missão, a de promover manter e socorrer a saúde.".

Está na lei e político tem que fazer valer a lei!

Época de eleição, época de revisão dos conceitos.

Se os políticos de hoje dizem matar "um leão" por dia para tocar o país...solidarizo-me com todos os leões mortos (aliás, leões estão em extinção) mas vale lembrar que o povo também está morrendo pelo nosso Leão Master...não apenas nas filas, abocanhado nos tributos do seu trabalho, aqueles que nunca nos voltam em benefícios otimizados, e na esperança de ao menos ver seus impostos reverterem a bem de toda a coletividade.

Não dá mais para ouvir voz mansa de "nhein- nhein- nhein" poético de propaganda política elogiando o que não funciona ...e morrer nas filas das esperanças furtadas.

Aff, que coisa enfadonha...

Acorda Brasil!