Sobre um eventual impeachment da Dilma

Enquanto povo acreditar que derrubar presidente vai resolver todos os problemas do país nada muda. O congresso vai continuar legislando em causa própria, os empresários continuarão fazendo lobby e os políticos continuarão tendo concessão de rádio e TV, de maneira inconstitucional, para espalharem como convier as notícias que quiserem.

Nosso povo chega a ser pandego, acredita agora ser muito politizado, entendido de política, dando moral para o que nossa oposição podre e corrupta diz. Fico imaginando num eventual impeachment da Dilma o que deve de passar nas mentes de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Aécio Neves, Serra, Alckmin e outros tantos de nossa oposição. Devem pensar, olha só fizemos o povo de otário, estão em um grande orgasmo e cegos, satisfeitos com a derrubada do presidente, agora vamos, na surdina, sob os aplausos do povo, votar coisas que nos beneficiem ainda mais, ninguém vai nem perceber de tão distraídos que estarão.

Vão é continuar roubando do mesmo jeito e o pior, com a chancela do povo que assinou embaixo o golpe. Collor foi sofreu impeachment, o que mudou em nossa política? Absolutamente nada!

Enquanto não mudarmos a maneira de pensar a política, enquanto não entendermos o papel de cada um dos cargos, não soubermos cobrar de cada um deles o que lhes cabe resolver, seremos tapeados e feitos de bobos alegres derrubadores de presidentes. A maneira de se fazer política no Brasil é que tem que ser repensada de forma a dificultar a corrupção, colocando em prática, por exemplo, o financiamento público de campanhas.

A participação do povo é muito importante, temos que saber o que e como nosso congresso tem votado. Como anda votando o deputado e o senador em que votou, que propostas de lei estão fazendo, defende o interesse do povo ou apenas os próprios interesses? O dia que o brasileiro souber responder estas perguntinhas básicas, teremos sim mudanças significativas, fora isso, continuaremos onde estamos, gritando como uma horda de ignorantes pela derrubada de nossos presidentes!