Muitas reclamações

Era um vez, um dia antes da passeata anunciada no Brasil inteiro para pedir o impeachment da Dilma, e mais outras reclamações tais como: melhorar o nosso país, (e lógico o mais importante na minha opinião, o combate à corrupção) eu estava num supermercado fazendo minhas compras, de repente entra um homem de aparência humilde, trajes bem simples, parecia trabalhador do campo, dirigiu-se a mim e a outros ouvintes e começou a falar:

--- Amanhã vai ter uma passeata, aliás no Brasil inteiro vai ter, vamos tirar a Dilma! Ela vai ter que sair, imaginem a gasolina subiu, tudo está subindo aonde nós vamos parar?

Eu tentei argumentar com ele até com leve ar de descontração:

--- É, amigo, aí coloca o Lula lá

--- De jeito nenhum ele é da mesma laia dela! (vociferava cada vez mais ele)

Tentei novamente do meu jeito a perguntar pro sujeito:

--- mas se ela nossa presidente for tirada, você acha que a situação vai melhorar?

--- Há, vai! Vai melhorar muito!...

Tentei ainda as minhas opiniões:

--- Moço, veja bem, na saída brusca de nossa presidente, o Brasil passará por muitas etapas a coisa pode complicar mais do que agora.

O homem ainda falou de maneira enérgica comigo, como se eu quisesse impedir que a tal manifestação se realizasse, e rusticamente voltou a falar:

--- Sim, vamos fazer o impiti dela. (foi exatamente assim que ele falou) eu notei que o homem saiu com suas compras do armazém, entrou no seu carro e foi embora, sem que desse tempo de mais uma vez eu lhe explicasse que se a coisa piorasse mais talvez ele não conseguiria mais comprar gasolina nem ter mais aquele seu importante carrinho. E sorrindo comentei com algumas pessoas que haviam escutado a conversa:

-- em vez de impitiman ele falou impiti.

Várias perguntas me foram dirigidas:

--- mas o que significa, o que é isso?

No outro dia houve mesmo as manifestações de ponta a ponta, no Brasil inteiro, mas apesar dos eficientes meios de comunicações, infinidades de pessoas nem sabiam o que significavam aquelas manifestações. As mesmas multidões que se eu não estiver enganado teriam que eleger novamente o nosso novo presidente.