MATURIDADE POLÍTICA E A IMPORTÂNCIA DOS “PARTIDOS ESQUERDA, DIREITA, VOLVER”!!

Antes dos críticos de plantão me detonarem, quero dizer que não tenho partido político, sou a favor dos bons políticos de qualquer partido, e nem estou aqui para defender nenhum deles, porém compreendo a importância deles, de todos eles, sejam de esquerda ou de direita, todos são importantes para a nossa democracia brasileira que, acredito eu, é umas das melhores do mundo e você vai entender agora minha afirmação.

A história dos partidos políticos do Brasil é a história da luta por melhorias para o assentamento da democracia governamental, não havendo os partidos de ascendência ideológica marxistas ou socialista, ou partidos democráticos liberais de ascendência capitalista, não tínhamos projetos de governos que favorecesse o povo como; Bolsa família, farmácia com medicamentos genéricos mais baratos, remédios e preservativos disponibilizados nos hospitais de “graça” (pelo menos indiretamente de graça) para os pacientes, um sistema de assistencialista de atendimento “Gratuito” o SUS etc.

Não estou dizendo com isso que só os partidos de esquerda fazem ou são responsáveis por esses projetos de favorecimento direto ao povo, não, alguns partidos de direita também elaborem projetos dessa natureza "socialista assistencialista", o próprio Bolsa Família iniciou-se no governo tucano e depois foi ampliado no governo de esquerda. Essa liberdade é graças ao próprio modelo político do Brasil que vem se consolidando depois de algumas experiências desastrosas com as Ditaduras enfrentadas pelo nosso país.

Ora, alguns criticam as políticas dos partidos de ascendência socialistas ou comunistas, entretanto, ninguém quer viver num país totalmente capitalista, pois a lógica do capitalismo está em vender e lucrar, nada sai de graça e até os impostos servem de deveres obrigatórios para os cidadãos.

Nos Estados Unidos da América onde se leva o capitalismo a sério, não se vê essas políticas assistencialistas, lá não existe SUS, Prouni, Enem ou vestibular gratuito que leve facilmente aqueles de pouca renda ao campo da universidade, pois tudo é pago. Essa é a lógica capitalista, se é de vivenciar o capitalismo que seja completo, e é evidente que lá a economia é a mais forte do mundo, existe uma realidade econômica estratosfericamente diferente do Brasil.

Minha crítica vai aqui para alguns bitolados do sistema que não veem a importância dos partidos de esquerda e de direita e até dos “sem-partidos”, como eu, entenda que não são os partidos propriamente ditos que engendram a corrupção, não, são os patifes que estão dentro desses partidos, e esse estado de corrupção é confundo pelo povo como culpa ideológica partidária, ao ponto de criar uma rivalidade política que atrapalha as tomadas de decisão em qualquer governo. Se roubar fosse a característica de um partido o outro de direita daria exemplo e não roubaria também.

A falta de maturidade política epidêmica que vemos nas falas do povo brasileiro é culpa do próprio sistema e dos políticos partidários que as ensina errado, quando supostos formadores de opinião generalizam suas colocações em programas medíocres de televisão e rádio, esses medíocres não só estão corrompendo a nação como eles mesmos são corrompidos por imaturidade política de não compreender que Partidos são formados de pessoas corruptíveis, e as ideologias são formados de argumentos lógicos e legais para melhorar a vida das pessoas, ou seja, a corrupção não é o partido, a corrupção são os maus políticos que as fazem.

Quando eu vejo nos protestos recentes pessoas com cartazes pedindo a volta do Regime Militar, além de se algo engraçado de se ver, percebo que tais pessoas fugiram das aulas de história do Brasil, algumas até pedem o fim dos partidos políticos com o estabelecimento da Ditadura Militar. Tem até deles que suspiram por um governo neoliberal capitalista e soberano, aos moldes do sistema político americano.

Quer realmente acabar com os partidos de esquerda para ser um país neoliberal capitalista de verdade? Então temos que acabar primeiramente com o Bolsa Família e todo seu assistencialismo, acabar com as farmácia de remédio de custo baixo, defenda a venda e não a distribuir “gratuita” remédio preservativo, anticoncepcionais, grátis no posto.

Gostam de reclamar dos buracos no asfalto nas rodovias municipais, estaduais e federais? Privatiza as estradas e manda pedágios neles através do neoliberalismo econômico das privatizações. Acaba também com o com SUS Sistema Único de Saúde, que apesar de sucateado ainda é o único socorro para os mais humildes, nisto, cada um se vire com a sua saúde, igual nos Estados Unidos que tem que pagar um plano de saúde. Vai lá com seus papelotes e escreve “Abaixo os Partidos Políticos” e “Viva o Neoliberalismo capitalista”, assim você favorece as grandes empresas multinacionais e acabar com todo Assistencialismo Governamental e Estatal.

Grita também "privatização da Petrobrás" assim você vai ao cumulo da ignorância política ideológica, e entregar o petróleo brasileiro a empresas estrangeiras, aproveita e vende também a Amazônia aos Americanos que à muito tempo estão de olho nesta que é, a Maior Reserva de Riquezas Naturais de todo o Planeta, com plantas e animais raros com descobertas de espécime novas quase todos os dias.

Quero ver “as caras” dos que querem ver um país sem partidos oposicionistas de esquerda ou de direita, pois os partidos divergentes servem para se policiar um ao outro, denunciar um ao outro. Falo dos partidos e dos políticos compromissados, que apesar de raros ainda existem.

Acabe com o Vestibular, Enem, Prouni, ciência sem fronteiras, coloque todos para pagar universidade. Sejam capitalistas, mais sejam de verdade, como os Estados Unidos, já que, por falta de personalidade, alguns querem ser, quando querem falar inglês, adotar gírias e palavras faladas pelos americanos, alguns tendo "Bitolação Crônica" até odeia o cinema nacional e exaltam o cinema americano, assistindo a filmes americanos legendados, não pelo aprender inglês, mas simplesmente por odiar a dublagem que é uma das melhores do mundo, para esses desinformados, entendam que, países Europeus como Alemanha, França, Espanha, etc.

Estes povos sempre preferem assistir filmes estrangeiros em sua própria língua dublada, isso acontece por que esses países possuem personalidades Nacionalistas, adorando seus países de origens com muito orgulho, (não são ludibriados por seus professores de universidade que dizem que o sistema capitalista e a nova ordem mundial requer que as pessoas se qualifiquem e aprendam a língua inglesa, pois isso é coisa de países subservientes de terceira categoria como o Brasil e outros.), e não se satisfazem em e exaltarem e aplaudirem países alheios.

E se você pensar também em acabar os partidos de direita, que são os de influencias capitalistas neoliberais, essa vertente política ideológica é bem mais fácil de explicar e argumentar, é só olhar para os países de esquerda socialista como a Venezuela, Cuba (que já se rendeu ao capitalismo) e o mais importante, a fechadíssima Coreia do Norte, estes são países miseráveis em direitos humanos e recursos de liberdade de expressão para o povo, países que se encontram na retaguarda do progresso, sendo a escória da dignidade humana, onde quase tudo é proibido, não argumento com isso que o capitalismo seja um sistema maravilhoso, não, pelo contrário, dos piores é o menos danoso, e isso se vir com uma democracia elementar em diálogos.

Ou seja, para concluir, o Brasil é um país ideologicamente evoluído politicamente, falo das diretrizes e não dos partidos em si, pois partidos são formados por pessoas, e pessoas são corruptas, entenda a minha argumentação, pois temos a liberdade política da democracia capitalista e o assistencialismo das ideologias comunistas, é saudável esse equilíbrio político partidário para a nossa nação.

Aos que querem a ditadura militar, eu digo; Fica triste não, você ainda vai entender tudo isso se entrar na universidade pelos programas assistencialistas que tanto criticas e que é fruto de uma democracia política de misturas, pois, em qualquer universidade do mundo que for cursar nas áreas humanísticas, querendo ou não, vai entender o que é realmente uma ditadura e vai ouvir falar de Karl Marx e estudar Adam Smith, os dois ícones dos divergentes sistemas econômicos do mundo, capitalismo x socialismo.

Opinião: Lililson Santos

Lililson
Enviado por Lililson em 27/03/2015
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T5185444
Classificação de conteúdo: seguro