1º de Maio! Dia do Trabalhador… (COMEMORAR O QUE?)

No Brasil, nesta data, no ano de 1980, comemorava-se o primeiro dia do trabalhador, após a fundação do Partido Dos Trabalhadores PT, em 10 de Fevereiro do mesmo ano, que surgia, com sua Esplendorosa Estrela Vermelha, tremulando ao centro de suas bandeiras, nas grandes manifestações de classes trabalhistas variadas, trazendo uma esperança de definitivamente, vermos e termos no País uma verdadeira representação dos trabalhadores, por um partido que vinha com a força da sua fundação, diretamente do povo, para o povo.

E assim por diante, o PT, passou a ser não só um partido político, mas, o partido político! Com tanta força e expressão, que mudou radicalmente a política Brasileira, onde antes a classe trabalhista, pouco ou quase nenhum espaço tinha para concorrer a vagas eletivas, seus filiados/militantes, não só obtiveram vastamente este direito, mas, passaram a alcançar seus objetivos pleiteados, eleitos sempre, cada vez mais expressivamente, pelo eleitorado da nação. Caminhando a passos tortuosos, enfrentando uma direita forte e vingativa, assim chegou o PT a sua tão almejada posição de destaque, elegendo com uma maioria esmagadora, um operário, seu líder maior e um de seus principais, se não o principal, idealizador, propagador e fundador, Luiz Inácio LULA Da Silva, Presidente Do Brasil, então, assim parecia ser coroada com êxito total, toda a ideologia apregoada pela militância Petista.

Sim, parecia! Porque, após a histórica eleição de LULA, para seu primeiro mandato, entre os anos de 2005 para 2006, começaram as denúncias, investigações, condenações e prisões de várias estrelas pertencentes a grande constelação petista ENVOLVIDAS NO ESCANDALO DO MENSALÃO, porém, LULA, com toda a sapiência e sagacidade de um grande líder, conseguiu separar o joio do trigo, ou melhor dizendo, os corruptos comprovadamente envolvidos, do restante da militância, mantendo assim ainda o PT, como a grande esperança do povo brasileiro, de ver uma democracia propriamente dita governar o País.

Já em sua segunda eleição, LULA, chegou ao ápice da consagração de seu nome, como político, governante e personalidade mundial, elevando o Brasil ao posto de grande expoente das nações consideradas emergentes, colocando-o entre os “respeitosos e grandes” nomes do grupo das nações unidas. Assim sendo, por não lhe ser permitido uma terceira eleição, e ainda, por já estar com a saúde comprometida, LULA, lançou e elegeu sua sucessora, a Presidenta Dilma Rousseff, que infelizmente, não teve ou se teve, até então não demonstrou, a mesma sagacidade, competência e capacidade não só política, mas, principalmente de governabilidade de seu antecessor LULA, perdendo totalmente as rédeas da condução, da grande carruagem dourada chamada Brasil!

E hoje, as voltas com os corruptos do escândalo do LAVA JATO, que dilapidaram e colocaram o maior orgulho do povo brasileiro, a PETROBRÁS, lançada com a forte e lisonjeira frase dita por Getúlio Vargas, O PETRÓLEO É NOSSO! Completada talvez, pelos “respeitosos senhores” operadores do LAVA JATO, O PETRÓLEO É NOSSO E O DINHEIRO DESVIADO DELE TAMBÉM! Dilma vê tudo o que foi construído, com a luta dos operários nas portas das fábricas, ir naufragando pouco a pouco.

Assim sendo, neste malfadado segundo mandato, Dilma, diferentemente de LULA, amarga uma rejeição explicita e gritada aos quatro cantos do País, inclusive com o pedido de sua saída, e tendo ainda a demonstração do seu maior aliado partidário, quase que também explicitamente demonstrada, faltando pouco para que lhe digam... “AGORA É CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS COMPANHEIRA!” Ainda mais com os superpoderes que hoje eles exercem no Governo, a Presidenta que se cuide, pois não demora muito ela vai ser promovida para Rainha do Brasil e tratada como a sua colega da Inglaterra, que tem o título, mas, não tem o mando nem o poder.

Então, por todos os tenebrosos momentos que estamos nós, o povo brasileiro, passando e convivendo neste desgoverno, resta-nos a pergunta… Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador. Então após passarmos por todas essas angustiantes ações desgovernadas, tivemos o Vice Temer, no poder até não poder mais, veio então as eleições de 2018, e apareceu um mito, um novo MESSIAS, O BOLSONARO, que pelos seus diletos colaboradores e eleitores, assumiu o GOVERNO, levando-nos para uma disfarçada DITADURA MILITAR, COM TANTOS GENERAIS, CORONÉIS E ELE MESMO UM CAPITÃO REFORMADO A BEM DA DISCIPLINA, EM SEU TOTAL DESVARIO MENTAL, SEGUIA BOLSONARO, NADA FAZENDO E NEM RESOLVENDO, SÓ DIZENDO QUE QUEM MANDA É ELE E MAIS NINGUÉM, PARA PIORAR, VEIO UMA GRANDE PANDEMIA O CORONAVÍRUS, QUE MAIS UMA VEZ MOSTROU-NOS O DESPREPARO, CINISMO E POUCO CASO DO NOSSO "EXCELENTISSIMO SENHOR PRESIDENTE, FAZENDO POUCO CASO INCLUSIVE COM O NÚMERO DE MORTOS NO PAÍS, POR CONTA DESTA MALDITA PRAGA, E ASSIM VAMOS, SEM SABER PARA ONDE JÁ QUE O PILOTO DESTA NAVE BRASIL, PERDEU SEU BREVÊ E ESTÁ EM UM VOO CEGO E OSCILANTE, SEM SABER AO CERTO NEM MESMO ELE PARA ON VAI, ENTÃO... RESTA A PERGUNTA: TRABALHADOR BRASILEIRO COMEMORAR O QUE?

Gutemberg Landi

1º de Maio de 2015

REEDITADO EM 1º DE MAIO DE 2020

Gutemberg Landi
Enviado por Gutemberg Landi em 01/05/2015
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T5227341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.