Sobre a Redução da Maioridade Penal

Consideremos a questão de cada país adaptar as Leis conforme a sua cultura. Porém, no Brasil, esta adaptação não é embasada na nossa cultura, pacífica e humanizada, e sim no capitalismo.

Já disse, e vou repetir, é mais rentável para políticos e empresários construir penitenciárias e pagar "merreca" para agentes prisionais e usar a PM como escolta e segurança do que reformar o sistema educacional, transformando o ensino médio em semiprofissionalizante e pagando adequadamente os professores.

Esta mudança reduziria a escalada da violência na raiz. Mas a criminalidade tornou-se mais uma indústria onde projetos e mais projetos são aprovados, muita gente ganha grana, mas não são postos em prática, pois assim o caos continua ensejando aprovação de mais projetos movimentando mais dinheiro.

Infelizmente outra realidade que temos que encarar é o fato de ir para a penitenciária apenas filhos de pobres. Ou você acredita que filhos criminosos de gente rica como políticos, juízes, empresários irão pra penitenciária mesmo que sejam culpados?

Vale lembrar a velha história do caso do índio Galdino, incendiado em Brasília por um grupo de adolescentes, da classe média alta, incluindo o filho de uma juíza, que foi quem jogou gasolina e ateou fogo no índio, declarando que só fez isso porque pensou que era um mendigo, não sabia que era um índio. Mesmo assim foi absolvido.

Vou deixar pesquisarem e descobrirem onde ele está trabalhando. Para que ninguém me tome por radical ou me apontem compactuando com um sistema criminoso. AH! Esse não sou eu!

Ao invés da população ficar ávida por esta besteira de redução da maioridade penal, deveria manifestar-se contra o Ministério do Trabalho e Emprego, e ao próprio Governo, sobre adolescente não poder trabalhar. Claro que trabalho escravo, forçado, acima da carga que podem suportar, além de 4 horas diárias, isso NÃO! Mas há atividades em que adolescentes sejam encaixados, onde podem ser satisfatoriamente produtivos a si mesmos e à sociedade. E ainda estarão distanciados da criminalidade. É só uma questão de bom senso em LATO SENSU.

ESSA É A MINHA OPINIÃO! E VOCÊ? QUAL É A SUA?

MANIFESTE-SE!