MENORIDADE CULPADA

.

Esta uma condição bem conhecida, por um lado, em nosso país. Mas nem tanto assim. Não estou falando de menor de idade, adolescente ou crianças. Estou me referindo ao país, nosso Brasil.

Partindo do princípio filosófico de Kant, esta que nos brinda com uma realidade bastante atual, o “Iluminismo”, muito embora as religiões não dê créditos a isto, ainda sim é verdadeira, não utópica como podem achar. Não falo de religião somente, e não falo de qualquer outro princípio institucionalizado. Falo sim, do elemento fundamental que faz um país e uma sociedade existir. O homem, que por si só tem o privilégio de pensar, agir, reformular, se libertar e traçar seu destino.

As instituições, objetos, grupos e todos os demais seguimentos sociais e da sociedade, são aglutinadores de retóricas rigidas e alienadoras. As nossas escolas estão longe de formar condutas que levem na direção da “MAIORIDADE”, social, educacional, politica, intelectual e filosófica aos nossos filhos.

O desprezo moral, ético e social é flagrante. A cultura misturada com a subversão premeditada com a sociopatia criminosa e vulgar que gera um idealismo mentecapto e alienador na arte de não pensar, não perguntar, não responder e se possível é obrigatório, seguir exemplos que com certeza não são os adequados para a evolução e transposição à “MAIORIDADE INTELECTUAL”.

Para não ser indigno, não culpo os professores, educadores e outros, e sim o interesse do governo Federal, Estadual e Municipal, muito embora existam professores sem a menor condição de ministrar ensino. Estes que são formados e moldados para ridicularizar nossos filhos e nosso país. Não são todos da classe que incorporam esta ideia e pratica,porém, acabam obrigados pelo sistema a cumprir o inaceitável.

Os seguimentos e partidos politicos galgam seu dominio intelectual e alienador à partir da ignorância do povo, a falta de conhecimento histórico, filosófico, sociológico e principalmente da educação familiar, seu conceito de moral e ética, quando eles existem em seu seio.

O momento politico que vive o nosso país hoje Governado a quase 13 anos pelo PT é a maior prova da incompetência competente de fazer a mente dos que não agem com MAIORIDADE INTELECTUAL, uma presa fácil, a Presidente e seus comparsas, que não são poucos, fazem e fizeram uma lavagem cerebral em um povo que já era alienado e que acredita até hoje em “Papai Noel”.

Agora não é tarde, mais vai ser doloroso. reeditar os principios patrióticos em grande parte do nosso povo, do civísmo, vai ser uma missão que tem que ser cumprida. Hoje as Forças Armadas estão equipadas intelectualmente para não cometer alguns erros cometidos no passado por falta de militares preparados.

Na abertura, foi o ponto crucial do erro, os militares já estavam galgando um conhecimento importante para a condução de um regime menos autoritário, mais democrático, preparando a nação para o grande salto em todos os sentidos.

Não se combate comunismo, terrorismo, subversão, criminalidade com flores. A imprensa está aliada a este sistema experimental PTISTA que não deu certo em país nenhum do mundo. Ou melhor, o povo se rebelou pois estes estão dentro do parâmetro da “MAIORIDADE INTELECTUAL”. Não se deixam escravizar ou explorar. existem regimes sólidos quando o povo é politizado, intelectualizado, educado e tem consciência patriótica.

Tenho plena convicção que a nossa hora vai chegar. Vai ser muito dolorido, mas, não temos outra opção.

O mal está enraizado de tal forma em nosso meio que nem temos a justa noção das atrocidades sociológicas e econômicas que nos causam tantos dissabores, revoltas, inconformismos e outros.

BRASILEIROS, BUSQUEM SUA MAIORIDADE SEM CULPAS,

POIS A MENORIDADE CULPADA É FATO CONSUMADO, TEM QUE SER MUDADO!

QUEREMOS O NOSSO PAÍS DE VOLTA!

CARLOS SANT' ANNA

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 02/06/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5263848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.