E DEPOIS DA DERROTA DO PT?

A TV noticia as manifestações, informando números, como se isso fosse o mais importante. Em Fortaleza, por exemplo, os organizadores informam 50 mil, enquanto a Secretaria de Segurança Pública fala em 15 mil.

A mim, curiosa que sou, me interessaria muito mais conhecer propostas para resolver o problema. Brasileiros na rua, legal! Acho bacana essa coisa de reivindicar, de lutar pelos direitos, mas duvido que todos estejam conscientes do que fazem ali, em meio àquela multidão.

Se tivéssemos 50 mil (ou 15 mil que fosse) de cearenses conscientes, críticos e éticos, aí sim, eu estaria orgulhosa. E, quanto à coreografia, eu prefiro nem comentar. O noticiário, falando das cidades: “em Fortaleza teve até coreografia!”.

Não sei se eu participaria de qualquer movimento desse tipo. Mas se eu fosse, queria ao menos saber o que se pretende após a vitória (no caso, a derrota do PT), quem vai cuidar de nós, quem vai governar o País de forma honesta e transparente, abominando todos os corruptos, o que vai ser depois.

Jamais gritaria “fora Dilma”, “fora PT”, “Fora corruptos”, ou fora quem quer que fosse, sem saber o que viria após isso. Algumas coisas não me seduzem. Podem dizer que um milhão foi pra rua e isso não diminui a minha preocupação, na verdade ela cresce.

Consideremos a derrota do PT, da Dilma, e de quem mais estiver na lista desse povo manifestante, e aí?

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 17/08/2015
Reeditado em 17/08/2015
Código do texto: T5349081
Classificação de conteúdo: seguro