ALCUNHA,Á CUNHA E CUNHA


Alcunha,á Cunha e o Cunha

A Câmara deverá votar o projeto que beneficia o judiciário,um rombo de 9,9 bilhões no erário e um atentado ao bolso do contribuinte.
No momento que nossa economia vacila, este despropósito equivalente a um mês da arrecadação federal , no fundo é ,apenas,uma das formas que o presidente da Câmara quer utilizar para provocar o Planalto.Não importa o Brasil,importa a raiva do deputado.
Esse Cunha ,cujo nome de família deriva do hebraico Kohen,mas,cuja alcunha deveria ser o “Demolidor” deve ter herdado o instinto judeu de não levar desaforo pra casa e vingar todas as tramas urdidas contra eles,o povo eleito de Deus.
Apesar de estar o país á cunha,cheio de dívidas e problemas ele não hesitará em afundar a nação na base do olho por olho dente por dente,como um Shylock tupiniquim.
O inimigo do país é o erário já disse Castelo Branco no tempo que os militares falavam,faziam-se ouvir e tornavam mudos aqueles que deles discordassem como tem muita gente ainda sonhando com esses velhos maus tempos.
O Cunha com toda certeza será denunciado ao STF pelo procurador Janot que não tem medo de careta nem de procurar encrenca com o dito Cunha cujo hábito de ameaçar pessoas é conhecido.Apesar das delações hoje tão bem vistas e das próximas declarações do Fernando ,dito Baiano,ele cismou que tudo isto é culpa da Dilma.Nos seus devaneios psicóticos deve imaginar a Presidente como uma bruxa velha apontando o dedo contra seu nariz.
Mas,quem a conhece sabe que ela pode ter todos os defeitos menos o de meter a colher no caldeirão do Ministério Público.
Como não gosta do PT ,de Lula e muito menos da Dilma por ser mulher e corajosa o poltrão do Cunha age nas sombras mandando seus asseclas constranger adversários.No seu ódio infinito não se dá conta que suas iniciativas só aumentam a crise brasileira e radicalizam a crise política.
OK,tudo certo,sai a Dilma e entra o Temer,como se o país fosse um time de futebol e estivesse na segundona e o vice tivesse o poder de satisfazer e unificar a todos.Esqueceram de combinar com os russos,ou seja ,o PSDB onde uma parte quer Temer,outra quer anular a eleição que o elegeu e ainda tem o menino maluquinho chorando e gritando pelo brinquedo chamado Brasil que ele dirigirá como um trem desgovernado pois,mineiro adora trem, além de alguns quererem ressuscitar o parlamentarismo ,já duas vezes enterrado e exorcisado.
Claro,existe ,sim uma rejeição de certa parte da população á Dilma e ao PT,mas,não devemos esquecer que o MP está na jugular dos oligarcas políticos e empresariais que vêm há séculos alimentados pela corrupção.E,nem todas as roubalheiras vieram do Pt e só a imprensa não sabe disto.
Bater panela,por a bunda de fora e ficar pelado para forçar o governo a cair pode até fazer bem ao ego,aparecer na TV é a glória,mas, nada resolve porque o impeachment que está previsto na Constituição exige dois terços de votos da Câmara e do Senado que precisariam de fortes elementos para conseguirem este objetivo.E seria preciso identificar e se unir contra o inimigo comum;para uns 800.000 mil é a Dilma;para o restante do país é o erário,a economia,a roubalheira democrática,apartidária,os ratos soltos nas ruas como se dizia no meu tempo:-Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.
Da boca do Fernando Baiano sairá “preciosas” informações envolvendo o parente de Serra e outros tucanos de alta plumagem.
Quem viver,verá!
*Miriam de Sales é editora e escritora,apartidária,independente e imparcial.