O DESCRÉDITO DAS INSTITUIÇÕES

O DESCRÉDITO DAS INSTITUIÇÕES

FlávioMPinto

As denúncias bombásticas das revistas semanais nos últimos tempos pouco tem resultado de positivo. A grosso modo, pois os meliantes continuam a atuar e a Justiça mais lentamente ainda a agir. Os esquemas continuam vivos e atuantes.

Denunciam após intensas e exaustivas investigações, dão nomes aos bois, o que fizeram e fazem e absolutamente nada acontece. O Ministério Público, que deveria estar atento a estas coisas, se faz de ouvidos moucos. Nem é com ele. Em outros tempos até a Procuradoria Geral se manifestaria. Um grande alarido se formaria. Fariam uma verdadeira guerra se o caso da Petrobrás fosse com outros políticos. É o modo petista de agir. Os governos petistas são pródigos em destruir reputações e , por tabela, instituições. Nada do que funciona bem escapa de sua sanha e capacidade de destruí-los moral e/ou financeiramente. Vide Petrobrás. Os Correios continuam a colaborar com o que fizeram em Minas Gerais notadamente no 1º turno das eleições.

A imprensa é o último bastião de uma sociedade verdadeiramente livre. Sem ela a policiar o governo, este não dará a devida publicidade a seus atos agindo á socapa, escondidos do grande público. Estará aberto o caminho para a mais vil tirania escondendo-se do povo as reais intenções do governo, vide atos secretos de empréstimos á Cuba e Angola e assinatura dos acordos do Mais médicos, dentre muitos que sequer sabemos.

Então é de interesse do governo marxista que se esconda tudo que não seja de real interesse estratégico-ideológico com a finalidade de estragar a parceria ideológica. Mesmo com real prejuízo para os cofres do Brasil, como foi o caso das refinarias afanadas pela Bolívia e as intervenções da Argentina no Mercosul.

Por isso é de interesse que a imprensa seja calada, mas antes, desacreditada e comprada naquilo que divulga, para confirmar suas intenções. O teste foram as pesquisas de opinião para as últimas eleições. Aécio ganhava em todas as regiões, porque perdeu por margem estreita? Tem gato nessa tuba! Todo mundo sabe que tem.

Agora vem o STF libertando todos os presos da Lava Jato, tentando desacreditar o juiz Sérgio Moro e a Justiça não comprometida com os projetos do atual governo.

Se alguém duvida que estamos á mercê das forças do mal, estes dias de 2015 nos indicam que estamos, o Brasil entenda-se, literalmente ferrados e a caminho de um férrea ditadura esquerdista.

Já manietaram o Legislativo e o Judiciário, o Executivo é deles, então o cerco está pronto, agora é só atirar pedras naquelas instituições recalcitrantes em assumir o projeto governista. Se não quiser, será simplesmente destruída, tal como fizeram com a Petrobrás e Eletrobrás.

Agora é o governo do Paraná e sua polícia envolvidos em polêmica intervenção, claramente provocada pelas esquerdas, numa mostra do que são mestres em fazer badernas e geração de conflitos.

O caso Pasadena-Petrobras ainda longe da solução embora a cada dia surge uma negociata malcheirosa com provas cabais.

O eco das manifestações não chega a quem tem de chegar, pois estes não dão ouvidos a elas. E quando chegam, chegam distorcidas, dificultando sua solução e apontamento dos responsáveis.

O Brasil funciona assim: mocinhos solitários lutando contra hordas de bandidos. Assim foi com Barbosa e agora é o Juiz Moro.

Sabemos que a justiça está sendo feita, mas a passos de tartaruga e justiça que não é rápida não é justiça.

Quem viver verá.