PARTIDOS POLÍTICOS, FRUTOS PODRES DA ÁRVORE DA DECÊNCIA - Por Telêmaco Marrace

Alguns Blogs, “Intelectuais duvidosos”, defensores em Redes Sociais desse ou daquele partido e mais uma infinidade de “experts” em política, insistem em dizer que ainda existem Partidos honestos no Brasil, sem a devida fundamentação, apenas no “achismo”!

Alguns escândalos, cometidos pelos “escabrosos” políticos pipocam por aí: Dólares na cueca, cartel dos trens de SP, Mensalão, BNDES, Petrolão, Minha casa, minha vida, Bolsa família, tucanoduto, anões do orçamento, INSS, cartões corporativos, Lava Jato e mais uma infinidade deles. Vejam bem, não escapa um só PARTIDO!!!

O filósofo Kwame Anthony Appiah, descreve em seu livro, O código de honra: como ocorrem as revoluções morais), as razões que fazem o Homem ter vergonha na cara. Nossa classe política, não está inserta nelas, ficando impossível transcender o individual para o coletivo. O que consegue exalar ou refletir um monte de fezes?? Somente a visão de nojo e o odor fétido!!! Esse é o retrato dos Ratos que estão envolvidos na sujeira da política brasileira e que deram azo aos escândalos citados acima!!!

Em “Raízes do Brasil”, Sérgio Buarque escreveu que “a democracia no Brasil sempre foi um lamentável mal­ entendido". Existem grupos que financiam a política brasileira no sentido de favorecimento futuro, tornando seus clientes, onde os recursos estatais são alocados através da habilidade de articulação de Deputados e Senadores. Todos levam vantagens pessoais, numa verdadeira salada de interesses e maracutaias, deixando o “povo” sem representatividade, pois esses desonestos e safardanas agem com verdadeiro desprezo pela Democracia!!!

A chamada aliança entre Executivo e Legislativo se dá com a premiação de apoio político por cargos em órgãos onde o orçamento é alto e significativo para pagamentos das benesses de onde sustentam os gastos de campanhas outrora, de campanhas no porvir e outras “safadezas” que sairão do patrimônio de todo o povo brasileiro, pois serão deduzidas do dinheiro público.

Me dá ASCO ver e ouvir defensores de Partidos Políticos!!! Por isso o Brasil não caminha, por isso estamos fadados ao insucesso!!! O Brasil tem uma sorte imensa de ser rico em matéria prima e ser um País onde tudo o que se planta dá, caso contrário já estaríamos na mais completa miséria, com a administração e coordenação desses malandros de plantão!!!

A “Rês Pública”, não é nossa, aliás, nunca foi! Coisa pública no Brasil é ilusão!!! George Orwel, no seu excelente livro “A Revolução dos Bichos”, traz um personagem, o cavalo SANSÃO, que me lembra os aduladores que vivem enobrecendo os Partidos Políticos e brigando por eles, com uma diferença básica: “Esses aduladores” são puxa-sacos, não gostam de trabalhar.

Sansão, Esse era o cavalo, muito forte, cumpridor de todas as obrigações que lhe eram impostas, sem reclamar, era o mais trabalhador entre os animais, inteligência curta, mas dotado de fidelidade à causa dos animais.

Sansão, representa o proletariado, aquele fiel trabalhador, que confia nos Sindicatos de sua categoria, aquele Ser que não questiona, que adula os “lutadores da causa”, porque falta massa cinzenta para isso, mas que cumpre suas obrigações humildemente, convicto de que é para isso que ele existe.

Óbvio que George Orwel, naquele contexto, deu uma cutucada na criação irracional na Rússia de Alexei Stakhanov, o mais famoso trabalhador soviético por seu empenho e por sua dedicação.

A maioria desses defensores partidários é a reencarnação de Alexei, com um adjetivo a mais: ADULADOR DE PARTIDO POLÍTICO!!! Tem as narinas evoluídas, pois caso contrário, não suportariam tanto odor fétido que exala das entranhas partidárias!!!

O Brasil clama por uma reforma Política e por Partidos idôneos! Os atuais, poluem até as latas de lixo!!!