BRASIL-SAGRES

BRASIL –SAGRES- um estado de espírito para os tempos modernos brasileiros

FlávioMPinto

A Escola de Sagres constituída em Portugal em torno do Infante D.Henrique, nos anos 1417, impulsionou aquele pequeno país á liderança mundial no final daquele século, chegando ao ponto de dividir, tempos depois, as terras a serem descobertas com a Espanha, tal seu poderio. Dominavam o mar e seus segredos como nenhum outro povo.

No entanto, não possuíam poder bélico que sustentasse tal intento, bastando a França ameaçar Portugal por terra e mar, para a Corte fugir para o Brasil em 1808, deixando o pequeno país desgovernado e acéfalo.

O que tinha Portugal, então, algo que durou mais de 3 séculos? Simplesmente conhecimento e união em torno de um grande objetivo. Uma grande idéia.

A Escola de Sagres não foi uma escola formal e sim uma reunião de sábios em torno do Infante. Teve origem no acolhimento em Portugal dos Templários fugidos da perseguição movida pelo rei francês Felipe II, o Belo, em toda Europa. Vieram especialistas em todas as áreas, com destaque a náutica, de todas as partes, formando um forte núcleo de estudos sobre o mar e a tudo que o envolvia.

D.Diniz acolheu os Templários na criada Ordem de Cristo. E o pequeno país teve um dos mais espetaculares crescimentos dentre as nações naquela época. Mas Portugal não soube aproveitar os ganhos oriundos de tais descobertas e suas colônias até hoje são um fracasso. Vê-se o que é um Brasil, a maior delas, corrupto até o último fio de cabelo, país sem princípios nenhum e aos olhos do mundo e dos seus. O Brasil funcionou como uma nação respeitada até o término do reinado de D.Pedro II ainda sob a égide da Cruz de Malta. Apenas podemos nos orgulhar do famoso “jeitinho”, que nos possibilitou a solução de guerras internas com pouco derramamento de sangue nativo. Talvez esse seja o único legado, além da língua, que os lusos nos deixaram. Diferentemente das colônias inglesas.

Hoje, não protegemos, como a Ordem de Cristo fez, judeus, árabes, cartógrafos e navegadores de renome e muitos outros intelectuais e cientistas perseguidos, e sim bandidos internacionais de toda espécie. Nem na América do Sul nos respeitam.

A Escola de Sagres não foi uma escola desenvolvimentista no seu sentido mais conhecido e amplo e sim um estado de espírito que se espalhou no reinado de D.Diniz e a presença do Infante D.Henrique só fez aumentar suas ações.

A reencarnação do Infante é bem conhecida no universo espírita.

O Brasil foi escolhido, pelo universo dos Espíritos superiores, desde seu descobrimento e na época da Escola de Sagres, como o país onde o Evangelho triunfaria. No entanto, e o que temos visto, é uma crescente corrupção que só cresceu com os séculos. Costumes arraigados de malfeitos que vem se aperfeiçoando ano a ano, chegando ao ponto que estamos em 2016, com a destruição completa da maior empresa nacional, que era uma das maiores do mundo e de outras estatais importantes com o país atingindo o ápice da corrupção.

Hoje temos uma Escola de Sagres ás avessas com centenas de malfeitores assumindo o poder no país e ditando normas que levam a Nação á bancarrota.

Uma Escola de Sagres rediviva é o que necessita o Brasil para se recolocar nos trilhos, que também foram destruídos pela horda marxista que assumiu o poder em 2003.

Até a história foram modificando aos poucos para atender suas necessidades ideológicas, desvirtuando e deturpando fatos históricos que decidiram a vida da nação.

O Brasil é uma nação destroçada que só pensa em carnaval e futebol. Vícios profanos que só aprofundam outros vícios. Uma nação que está sendo totalmente dilapidada por uma quadrilha formada a partir de um partido político esquerdista- o PT.

Um novo país terá de ressurgir das trevas , nascer de novo e refazer toda sua trajetória, tal como a Fênix.