O HOMEM ZERO

O HOMEM ZERO

FlávioMPinto

A fala de Lula, na tarde do dia 4 de março de 2016 após sua prisão pela Policia Federal, foi muito reveladora. Pôs a nu a verdadeira face daquele que foi um dos mais populares presidentes da República.

Foi um discurso panfletário, covarde, demagógico, verdadeiro como uma nota de três reais. O caso é que a nação já não vai mais atrás de suas catilinárias, pois esgotou sua paciência ante tamanhas evidências de falcatruas para atingir seus objetivos espúrios e levar o país á breca. Conhecendo a figura, não esperava nada mais do que palavras chulas, piadas grotescas, auto-elogios , a mostra de sua verve ferina e maldosa e não reconhecimento de seus erros. Um cidadão que dá pena e nojo.

O ex-presidente operário, hoje bilionário com os golpes que deu na Nação ordeira e trabalhadora, mostrou sua face ditatorial e venenosa ao incitar a população contra a Justiça e apresentar-se, mais uma vez, como salvador da Pátria. Pátria, que o saudou de braços abertos em 2003 com suas finanças em ordem e em dia e as recebeu destroçadas por seus sucessivos mandatos irresponsáveis e de sua sucessora, amplamente apoiada por ele. Não só as finanças estavam, e estão destroçadas, mas também a política totalmente convulsionada, a moral nacional corrompida, o país de joelhos ante a corrupção.

Na realidade, aos poucos o Brasil vai percebendo que o ex-presidente nunca soltou o timão do país até desgoverná-lo e destroçá-lo nas pedras. Os seus nove dedos estão presentes em todas as fases da destruição do Brasil atual. Nada escapa, a não ser a brilhante atuação da Justiça, correta e sabiamente, em barrar tais cometimentos. O resto parece assistir atônito a marcha do débâcle, inclua-se aí as Forças Armadas, tidas como fiéis da balança.

A mostrar que não aprendeu nada, diga-se de passagem que a inclinação para mentir psicopaticamente já nasce com o cidadão, continuou á tarde toda ao vivo e a cores a apresentar suas conhecidas bravatas risíveis para aplauso de sua claque. Chegou a afirmar que “...o apartamento é coisa do Facebook.... e o sítio é do Ministério Público. Então alguém, depois de terminado tudo isso, tem de me dar um apartamento e um sítio.” Seria brincadeira, se não fosse a mais absoluta verdade, essas frases ditas para o Brasil via TV.

Apresentou-se, mais uma vez , como honesto, mas não apresentou fatos que justificassem seu enriquecimento ilícito e seus bens. Sequer tocou na mudança/roubo que fez com os apetrechos do gabinete presidencial, agora descobertos pela Polícia Federal em um depósito. Havia afirmado que estes petrechos estavam todos no sítio.

Apresentou-se, mais uma vez, como íntegro, mas passou longe de justificar ações espúrias que tomou, como presidente, por exemplo, a incitar Evo Morales a apropriar-se das refinarias da Petrobrás na Bolívia. Sim, a figura número 1 da República a incentivar um estrangeiro a praticar um crime de apropriação contra a Pátria brasileira. Isso é crime de lesa pátria!

Sua tentativa de desqualificar o correto Juiz Moro e a Justiça só encontra parâmetros na Operação Mãos Limpas italianas da Justiça daquele país contra a Máfia e políticos corruptos. Mas não vai encontrar guarida para esse intento, pois o Brasil , com seu povo um pouco mais maduro e a atuação da imprensa livre, não dará tréguas á imensa corrupção implementada pelo ex-presidente corrupto e seus correligionários. Literalmente esqueceram que , nas Mãos Limpas italianas, todos os políticos e mafiosos alcançados foram condenados.

A disseminação explícita da violência aos seus correligionários na fala deve ser barrada pelas autoridades competentes e o dito cujo, chamado ás favas na Justiça, para responder por seus atos. Que a Justiça continue a predominar e liderar o processo.

Agora é “sustentar o fogo que a vitória é nossa”, como diria aquele antigo oficial artilheiro do Exército. Não foi decretada sua prisão oficialmente, mas o guizo já foi colocado no seu pescoço.

O caminho está pavimentado para o encerramento da carreira, nas grades, do maior enganador que surgiu no país desde Pedro Alvarez Cabral.

Encerra-se a vida política de um homem que só infelicitou, e infectou o país com suas maldades, chegando ao ponto de propor sua destruição com uma guerra interna capitaneada por seu exército.

Que Curitiba lhe prepare um longo pouso.