Um religioso que não acredita na ética política

Como a política e a ética estão sendo exercidas e como elas estão sendo relacionadas à religiosidade?

É para pensar nestes temas da política e da ética e ainda ter fé? Como eu falaria de uma política que não quer ter ética e nem fé nas suas decisões, como por exemplo, cogitar a matança de crianças que tem nicrocefalia? Noutro dia falava-se da morte dos pobres bebês que nascem com uma má formação no célebro, os anencéfalos. Ou mesmo, querer matar crianças porque a mãe a concebeu de forma violenta através do estupro.

Qual é a ética destas premissas? Tão somente minha fé. Fica muito claro pra mim que o que se busca verdadeiramente é a morte. A todo custo se quer matar.

A Ética não serve de base somente às experiências humanas mais próximas da fé. Ela também trata das relações sociais dos homens como a política, na medida em que alguns consideram a ética como a base das leis que regulam a convivência entre todos os membros de uma sociedade que acredita em dias melhores. A política e a ética não conseguem andar de mãos dadas porque os homens modernos não querem assumir que tem fé em Deus, em síntese.

Padre Joacir ďAbadia, filósofo autor de 9 livros

Joacir d Abadia
Enviado por Joacir d Abadia em 16/03/2016
Código do texto: T5575288
Classificação de conteúdo: seguro