CRIMINALISTA, ADVOGADO, Dr. FRANCISCO MELLO, MATO GROSSO, , (66)96892292, ESPECIALISTA EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL. ATUA TAMBÉM EM DIREITO AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: PALAVRA DE GENERAL GAÚCHO

O General Gaúcho Eduardo Dias da Costa Villas Boas, ao ser perguntado qual a leitura que o Exército Brasileiro faz da situação do Brasil hoje, respondeu: “fazemos parte da Nação, e como tal, estamos participando e sofrendo as consequências dessa crise política econômica, moral e ética. (…) Vamos da estabilidade, contribuir para que as instituições funcionem e possamos sair desta séria crise. Somos legalistas e nossas ações obedecerão ao que a Constituição determina e por último pautamo-nos pela legitimidade que a sociedade nos confere reconhecida pelas pesquisas. Creio que brevemente o Brasil sairá desta crise e voltará a crescer, até porque é um País com grande responsabilidade internacional”.

Pois bem – apesar de proferir a palavra crise três vezes – o que o General disse, em outras palavras é o seguinte: As Forças Armadas são organizadas com base na hierarquia e na disciplina, e destinam-se à garantia da lei e da ordem.

Tenho forte pressentimento que se Dilma não renunciar o impeachment a afastará, e se os vermelhos acharem que foi golpe, e promoverem a desordem, os homens de botas, bota a casa em ORDEM. Em tempo, só peço que não demorem marcar eleições, rs.

Quando o governo e políticos corrompidos por empresários, roubam bilhões, luxam viajam, ostentam riquezas e ainda usam palavreados de deboches para o povão, – enfiem as panelas no c… – que em sua maioria se amontoam nos corredores dos hospitais sem médicos, leitos, macas, medicamentos ou esperanças, está brincando de roleta russa.

O tambor já rodou cinco vezes, mas os corruptos tais quais drogados, inebriados pelo excesso da euforia que a roubalheira lhes proporciona não perceberam a aproximação da sexta bala.

Sinto a impossibilidade absoluta deste governo em evitar seu próprio suicídio. Se for espinheira que plantou, que colha os abrolhos. Então se vá, para mim já vai tarde.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 27/03/2016
Código do texto: T5586664
Classificação de conteúdo: seguro