A MÍDIA MATRIX

Nesses últimos catorze meses a população brasileira tem vivido numa MATRIX. Uma realidade virtual está sendo aceita como se fosse a real. Tal contexto ,semelhante à produção cinematográfica dos anos 90, só está sendo possível graças a forma estanque de pensar de grande parte da população. Parece que as pessoas pensam como na linguagem de máquina 01 10 01 e não conseguem fazer uma síntese das notícias que leem e ouvem.

A mídia é uma das principais responsáveis pela crise estabelecida e não apenas os desvios milionários da Petrobrás. Ao dar voz a mentes raivosas que não pensam no país, mas no seu próprio ventre, a mídia torna-se o principal pivô da crise. Tudo isso é imperdoável pois, de má-fé, os oligopólios de comunicação editam textos, fazem caras e bocas e mudam até a tonalidade da voz para enganar os ouvintes e leitores de seus jornais de opiniões parciais.

Nesse filme, a mídia é a Matrix que conseguiu fazer o povo acreditar que a esquerda é criminosa e não tem nada a oferecer ao país. Fez toda uma população se comportar como manada e seguir por estradas batidas e emburrecedoras, onde acredita-se que os demais políticos são honestos diferentemente daqueles que se encontram no poder.

A regulação da mídia é o único remédio de curto prazo para proteger a mente sugestionável do nosso povo. Mordaça? Na França, Inglaterra e EUA é impensável um grupo de comunicação deter 70% do mercado.

Nos EUA existe uma regulação que é bem interessante. Para termos uma ideia, se em um município uma rede de televisão tiver uma parcela majoritária da audiência, esse mesmo grupo não pode ter um jornal ou revista circulando naquele mesmo município. Por que lá não é considerado controle da mídia como apregoa os guardiões da Matrix Rede Globo?

Enquanto não tomarmos uma providência, a nação ficará refém dos programas enviesados , criados pelas máquinas de fabricar meias verdades, levando toda uma nação a ter um mesmo pensamento e um mesmo sentimento sem questionar nada.

A regulação da mídia é um dos principais instrumentos que poderá nos levar a ser uma democracia de verdade.

Albertino Ribeiro
Enviado por Albertino Ribeiro em 23/04/2016
Código do texto: T5614317
Classificação de conteúdo: seguro