The política of Esputo

The política of Esputo





“De impichi is on the table. Drácula is on my carcanhá. Lula love cacheice. Bolsonaro é um filho de bitch. I don't quero largá the osso. Istop de paneleiço, pris!. I'm bela, recateide e dólar. I gosto fuck Brazil. Cadê my divogado Cardoso for me defender here and agora?”

Ouvi contar que o trecho acima foi ensaiado para o evento da ONU. Ouve-se contar de tudo no vale de lágrimas.

Quem está dando golpe em quem? Respondo: Quem ouve uma gravação e não comenta o conteúdo, simplesmente afirma que a escuta foi ilegal. Diante de uma delação pautada em provas, limita-se a falar em vazamento seletivo. Frente a evidências de fraude, corrupção e tantos crimes, ataca a imprensa, a polícia e o Juiz. Quem aplaude políticos processados, julgados e condenados que entram de punho erguidos na cadeia como se fossem vencedores e não ladrões.

O caos foi instalado pelo crime.

Dá um look numas pérolas do manual do guerrilheiro urbano, writen by MARIGHELLA, (argh), acabaram de inaugurar alguma coisa, escola, acho eu, em sua homenagem:

a. assaltos b. invasões c. ocupações d. emboscadas
e. táticas de rua f. greves e interrupções de trabalho
g. deserções, desvios, tomas, expropriações de armas, munições e explosivos h. libertação de prisioneiros
i. execuções j. seqüestros

Se engane o quanto quiser, mas esses 10 ítens, entre centenas, dizem muito a respeito do dia a dia do País Tropical.

Xi, já estou ouvindo alguém gritar:

- O Judiciário é todo corrupto!

Bom, eu não posso afirmar isso, apenas digo que o PT indicou 8 dos 11 ministros do Supremo.

Mais um grito:

- O Congresso é todo corrupto!

Humm…Não sou besta de categorizar tal afirmação publicamente. Em todo caso, esse é o Congresso que temos, eleito pelas mesmas pessoas que elegeram Dilma. Contudo, ao contrário de Dilma, ninguém põe em dúvida a legitimidade da eleição do Congresso.

Considere, leitor(a) a política de Esputo. Além do caos instalado pelo crime, produz coincidências em cascata. O pacote a seguir, que para os letrados passa sem novidade, aos incautos sugere o mapa dos laços dos entrelaçados com funções somente para si próprios, jamais em favor dos que deveriam defender.

Camila Pitanga, que fez comercial para caixa tem contrato mantido em sigilo, uma coisa que poucos sabem é que ela vem a ser enteada de Benedita da Silva, deputada do PT. Paulo Bernardo, ex- Ministro das Comunicações é marido da Senadora Gleisi Hoffmann. (A Polícia Federal indiciou o casal por corrupção passiva, na Operação Lava Jato). Gilberto Carvalho, ex- Secretário Geral da Presidência é irmão de Mirian Belchior, ex-Ministra do Planejamento. Mirian Belchior já foi casada com Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, que foi assassinado. Doutora Elizabete Sato, delegada escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, é tia de Marcelo Sato, marido de Lurian, que, apenas por coincidência, trata-se da filha do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conclusão da investigação: "crime comum", sem motivação política. Também, apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina - BESC (federalizado), cujo ex-dirigente Jorge Lorenzetti ganhou a tarja de churrasqueiro oficial do ex-presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês. E ainda, por outra incrível coincidência, (mas talvez isso seja boato), o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) encabeça o timão do BESC.

Coincidências, curiosidades e fofocas. No campo das curiosidades, veja esta: o FUNDADOR do partido de Jean Willys (PSOL) é um Terrorista que incendiou com gasolina uma criança de oito anos e seu irmão, e a OAB nunca abriu a boca. Alguém explica? (link: http://abr.ai/1bzCAuN). No cenário das fofocas: O verdadeiro golpe será dado depois do impeachment, com a eleição antecipada de Marina Silva, via urnas eletrônicas.

Ops, estou ouvindo gritos:

- O Cunha é um bandido!

Olha, convenhamos que foi eleito presidente da Câmara democraticamente, conforme manda a lei. Igualzinho a Dilma e Temer.

Agora, longe de ser um doutor em economia, golpe mesmo (se tudo isso já não basta), é pegarem a nossa grana, sem nos consultar e fazerem, dentre outras o seguinte:

Porto de Mariel (Cuba), Hidrelétrica de San Francisco (Equador), Hidrelétrica Manduriacu (Equador), Hidroelétrica de Chaglla (Peru), Metrô Cidade do Panamá (Panamá), Autopista Madden-Colón (Panamá), Aqueduto de Chaco (Argentina), Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina), Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela), Segunda ponte sobre o rio Orinoco (Venezuela), Barragem de Moamba Major (Moçambique), Aeroporto de Nacala (Moçambique), BRT da capital Maputo (Moçambique), Hidrelétrica de Tumarín (Nicarágua), Projeto Hacia el Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia), Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru), Renovação da rede de gasodutos em Montevideo, Via Expressa Luanda/Kifangondo.

O resultado prático de tanto engodo, sem contar as Paradas de Sucesso “Mensalão”& “Petrolão”, BNDES, Reforma Agrária, Pedaladas, etc., configura mácula monumental em nossa alma brasileira:

"Brasil é país líder em desemprego. Em segundo lugar no ranking está a Nigéria (terrorismo, sequestro de crianças com o Boko Haram), com 2,4 de postos de trabalho fechados. No ano passado, 2,6 milhões de brasileiros perderam empregos, o maior volume absoluto registrado num conjunto de 59 países. O estudo aponta que em nenhum país analisado houve reversão tão abrupta do mercado de trabalho em tão pouco tempo. No período, o total de desempregados saltou de 6,5 milhões para 9,1 milhões. O Brasil aparece no ranking à frente de países cuja situação política, econômica e social é muito mais conturbada que a nossa."

Ainda assim, os adeptos de Esputo vão martelar as tais 18 faculdades e programas sociais. Ok, vamos raciocinar.

a. Isso é aval pra detonar um país? Me parece obrigação, nada mais. Ainda assim…
b. Por um tempo, uma Imprensa domesticada e cordial calou a boca ante as trombetas que alardeavam Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, até hoje ninguém explicou tratar-se do EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com conseqüente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que o PT fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola”. Aliás, em 2001 o PT votou CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FHC - Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas foram classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.

O movimento dos brasileiros nesse debate de consciência onde um dos estandartes luta pelo fim da corrupção, necessita igualmente lutar pela transparência de informações. Informação, uma vez corrompida, também corrompe.

Esputo significa cuspe, novo modismo dos que defendem ausência de crime em uma prática absolutamente ilícita só por que ela já foi feita por outros.

Certos países cobram multa para quem cospe na rua. Na rua. Imagine se fosse em pessoas.

Encerro com palavras do ex- Ministro Joaquim Barbosa:

Só nos resta confiar na última trincheira antes que o pior aconteça - A JUSTIÇA.


(Imagem: Issei Suda)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 24/04/2016
Reeditado em 26/06/2020
Código do texto: T5614449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.