Indiscutibilidade

Existem informações indiscutíveis. O Brasil, durante uma fase do governo Lula, chegou a ter um PIB alguns pontos superior ao da Inglaterra. Já tivemos (não sei se ainda temos) uma economia maior que a de Portugal, apesar de que tudo o que nos é oferecido aqui esteja bem aquém do que se oferece a quem vive ou visita Portugal. O que é compreensível. Quantas vezes Portugal cabe dentro do Brasil?

Contudo, é também indiscutível que o PT deslocou a esquerda da sua posição original. Corrupção é o que sempre estivemos habituados a identificar na direita, no meio empresarial e sua relação com os gestores do dinheiro do povo, na elite detentora do poder, etc. Mas não na esquerda. Quem é esquerdista não pode (ou não devia poder) ser corrupto. Ainda que não tenha hoje a mesma consistência a linha que divide os dois campos.

Essa realidade permite que sejam as seguintes as posições para sempre consolidadas dentre os que tradicionalmente dominam: "Não te disse? Que esse pessoal nunca foi confiável?" Surgindo desse modo justificativas para a figura do impeachment. Que está sendo conduzido dentro da lei e com direito de defesa, ainda que com o apoio indevido de parte expressiva da imprensa.

Quem defende posições esquerdistas não pode ser apenas correto, ter dado demonstrações de lisura e probidade – tem que comprovar isso à toda hora.

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 26/04/2016
Código do texto: T5616609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.