Mensagem para o Sen. Paulo Paim, vergonha do Rio Grande

NOTA INICIAL

Acabo de ler: "Grupo faz manifestação contra impeachment durante evento com Dilma" exatamente durante as palestras do Paim...

Estava eu certa. O artigo abaixo contem matéria na qual eu estava correta. 'Armado' o circo pelo senador Paulo Paim: vergonha para o meu Rio Grande. NÃO TEREI QUE 'PENITENCIAR-ME', MAS AQUELE SENADOR, 'PERANTE OS SEUS ELEITORES E O PAÍS...

Mirna Cavalcanti.

AnteScriptum

Sabedora ontem, de que hoje, o senador Paulo Paim tem programada audiência pública sobre a ‘Educação‘, postei ontem, 08 de Maio de 2013, no Facebook. Hoje cedo, comentei em sua página sobre o assunto e, quando fui fazê-lo na minha, foi impossível. O FB enviou mensagem sem motivação técnica alguma – indicativo de que, realmente, minhas matérias estão ‘incomodando‘ os adversários.

Meus objetivos são INFORMAR e ALERTAR, pois são muitos mesmo, os que desconhecem realmente o que está ocorrendo e a razão desses fatos. Assim, copio abaixo o que me foi impedido de fazê-lo compo pretendia.

Mirna Cavalcanti

Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016

Mensagem do senador Paulo Paim em sua página (dia 08 de maiso de 2016)

“Boa noite … Informamos-lhes de que sim , as audiências públicas estão previstas e irão acontecer,. Serão 4 essa semana que fazem parte de um ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês.

O que estamos promovendo é um ciclo de debates e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem. Assistam e participem das audiências pelo site do senador federal. Abs” (grifos nossos)

Bem, sendo ciclo sobre ‘Educação‘, encontra-se erro primário já no primeiro parágrafo:”…ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês“. Deveria ser: “…. ciclo de debates que já ocorre HÁ mais de um mês...

Pois bem, amigos, considere-se apenas simples lapsus linguae...

No entanto, como o referido senador, escreveu também (sic) “… e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem.”

Ocorre que eu postei ontem notícia – a qual foi confirmada por ele mesmo e senti-me no DEVER de escrever-lhe publicamente a mensagem abaixo, pois não participo de ‘circo de horrores‘, nem tampouco pessoa alguma tem o direito de considerar-me ‘oportunista‘… Assim, posto agora abaixo meus pensares, por lealdade aos meus Principios e respeito aos Valores que me foram ensinados por meus pais e mestres.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

“MENSAGEM para o SENADOR PAULO PAIM”

Senador Paim, bom dia!

Gaúcha que sou, uso da franqueza que me é característica, sem pretender, no entanto, ofendê-lo. Houve tempo em que acreditei em V.Exa. Lamento dizer que não mais é isto possível, pois seus agires referentemente aos aposentados – os que, esperançosos e necessitados, acreditando em suas promessas, votaram em sua pessoa para ver cumpri-las… O que fez, não chegou à sombra do prometido. VExa. comprometeu-se, mas muito pouco mesmo , fez… Afinal, recebeu o que buscava: mais 8 anos de mandato…

Quanto ao motivo deste artigo

Veremos se realmente a convocação dos representantes dessas instituições estarão lá com o objetivo que afirma… Já que ‘pública‘ a audiência, poderão entrar também os membros desses ‘movimentos baderneiros‘ e tumultuar o momento grave pelo qual passa o país.

Considerando-se o estado precário da EDUCAÇÃO no Brasil, as grades curriculares cada vez mais fracas, a intromissão indevida do Estado ao INDUZIR – não CONDUZIR – os estudantes à informação e ao raciocínio correto… ao estar seguindo o projetado pelo Foro de são Paulo e o famigerado PNDH3… ao pagar salário miserável aos professores, ao oferecer cartilhas sobre sexo a inocentes crianças, ao faltar até mesmo dinheiro para o alimento dos alunos carentes (enquanto que ‘sobra’ para emprétimos vultosos para países dirigidos por sanguinários ditadores comunistas)… Quer fazer-nos V. Exa. crer ser a Educação ‘prioridade‘ desse governo carente de Princípios? “Pátria Educadora”??? Lamento dizer não terá sucesso…

Afinal, o tal “CICLO” será hoje, segunda, 09/05/2016… Justamente em dia que é dificil encontrar-se uma alma nos corredores do Congresso…

Não creio em ‘coincidências‘, senhor senador … Se estiver errada, ‘penintenciar-me-ei‘ publicamente. Caso contrário, agirei como cidadã e gaúcha, consoante tenho feito durante toda a minha vida – com lealdade e franqueza.

Peço-lhe PENSE nos seus eleitores e no país… Não se poderão aceitar desculpas quaisquer que sejam – muito menos a de que “os membros desses movimentos sairam de fora do controle de V. Exa. pois estavam a defender o Brasil do que os petistas e aliados errôneamente chamam de ‘golpe‘ “.

Saudações gaúchas,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016