O IMPEACHMENT É LEGÍTIMO - Por Telêmaco Marrace

O IMPEACHMENT É LEGÍTIMO

Por Telêmaco Marrace – Professor, Pós Graduado em Docência no Ensino Superior, Pós Graduando em Perícia Criminal e ciências Forenses, Licenciando Pleno em História e Advogado Criminalista

A Presidente Dilma definitivamente será afastada através do processo democrático do impeachment. Dilma insiste que as manobras realizadas pelos seus antecessores, são as mesmas que ela fez no seu governo, mas mente ao povo brasileiro e sem argumentos, insiste em Golpe. Há um enorme abismo não somente de grau, mas é nítida a diferença da natureza das operações.

FHC e LULA, o “criador” de Dilma ( pois a mesma nunca foi autônoma), no exercício de seus governos tiveram dívidas realmente, junto aos Bancos Públicos, mas sem a finalidade e a intenção de realizar “ financiamento para fins eleitoreiros”, sem forçar por meios ardis como Dilma fez em seu governo.

Curtos períodos de duração de saldos devedores, não podem caracterizar as “pedaladas fiscais” tão faladas. Elas são amparadas pela relação contratual entre o Banco e o tesouro, em programas onde o ente da Federação não é o beneficiário direto. Já Dilma forçava um financiamento pelos longos períodos da dívida, porque utilizava para maquiar a real situação do país em prol de uma saúde de seu governo e com fito “largo” eleitoreiro.

O governo sob a égide de Dilma, não enviava bilhões de reais aos bancos públicos, de forma sistemática e passavam a responsabilidade para que os mesmos com seus recursos ancorassem as obrigações do Tesouro, criando uma espécie de crédito, como o que usamos no cotidiano, ou seja o cheque especial.

Isso que Dilma fez, “Nunca se viu na história desse País”, pois nem FHC e Lula fizeram. Tudo isso direcionava bilhões para cobrir as despesas que impactam eleitoralmente. Em ano eleitoral programas sociais dispunham de vários milhões e voltavam a se encolher no ano seguinte, depois de garantido o pleito. ISSO É CRIME. Todo esse artificio foi o gerador do rombo produzido nas contas públicas e que se agrava a cada dia.

Os dados dessa trapalhada toda, ainda era escondido, pois essas operações foram feitas sob a égide do sigilo, decretado pelo governo nessas operações. ESSE É O MAIOR ABSURDO POIS LUDIBRIA O POVO E ASSUSTA O EMPRESARIADO RESULTANDO NUM MEDO GERAL. Tudo isso, para manter o projeto petista no poder, o falso projeto de proteção aos pobres que na verdade sob a falsa ótica de políticas públicas, empobrece ainda mais a Nação. Prova disso é a perda do poder aquisitivo da maioria dos brasileiros.

Se não bastasse, Dilma editou vários decretos sem passar pelo congresso. Dilma pisou e sapateou na Lei de responsabilidade Fiscal.

E para piorar ainda mais a situação, a eficiência do Governo Dilma é zero. Ela não tem tato e boas relações para governar, pois precisa de jogo de cintura diante de um Congresso na maioria safado e vendilhão. Isso bradado por próprios membros do Senado, onde eles mesmos lançam um olhar sobre sua moralidade. Basta ouvir as asneiras que muitos Senadores, sem preparo na maioria deles, falam. É de dar nojo!!!

Mesmo que fosse prática, efetuar “as pedaladas”, o que não é bem assim, não deixaria de ser crime. Se FHC e Lula passaram incólumes, uma hora isso deveria parar. Mas, na verdade o discurso petista e de Dilma sobre golpe e arcabouçado nesse argumento de “todos fazem”, é uma outra mentira. Dilma, diferentemente do que prega, estruturou forçosamente empréstimos em relação ao que fizeram FHC e Lula com atrasos em seus governos.

Por outro lado, o esbravejar de Golpe é uma balela. Em analogia com o caso Collor, dentro de suas devidas proporções, à época, apesar de existirem indícios contra ele, o PT detonou o mesmo, foi um dos articuladores de sua queda e não foi golpe ou ataque à Democracia.

No entanto, não havia qualquer prova irrefutável contra o ex-presidente Collor, que acabou inocentado posteriormente pelo Supremo Tribunal Federal.

Contra Dilma além das pedaladas fiscais existem indícios muito maiores do que contra Collor de Mello. O escândalo da Lava Jato ainda terá desdobramentos inimagináveis, a não ser que seja varrido para baixo do tapete quando toda essa balbúrdia acabar!

Lamentável o PT, ter se autoproclamado o defensor dos pobres e ter se aliado, acorrentado, grudado, numa teia indissociável às empreiteiras.

O Brasil precisa de uma reforma política em seu âmago urgentemente, para realmente ser grande.

Collor e Dilma são apenas os primeiros, mas não serão os últimos presidentes que sofrerão Impeachment.

O Processo de Impeachment é legítimo, não é golpe, apenas a estrutura que sobra, é a mesma, corroída pelas mazelas e pela política podre que prepondera. Há a última esperança de que pelo menos produzam e tirem o Brasil desse caos financeiro em que está mergulhado.

Sair do oceano de lama onde nos encontramos politicamente é outra história. Deixará de ser utopia, quando a maioria dos brasileiros se preocuparem mais com a Educação do que com o futebol e a novela!!! O Brasil merece!

O Impeachment é um dos maiores instrumentos democráticos que podemos usufruir em nosso País, pois tira do Poder o titular do mais alto cargo do país, mostrando que o serviço público deve ser PROBO E IMACULADO!!!