O Separatismo - De fato somos um Brasil em dois ou três.

A PARTIR DE ONTEM, O NASCEDOURO DO SEPARATISMO

Pode ser que ontem tenha sido o ponto de partida, para dividir o Brasil em dois ou três.

As regiões norte, nordeste, centro-oeste, já estão cansadas de sustentar os Estados mais ricos.

A distribuiçao dos recursos de impostos arrecadados está muito mal direcionada, ou seja, pelo sistema imposto (ICMs criado na virada da noite de 31 de março de 1964) a maior parte da arrecadaçao fica pra os Estados produtores sediados no sul e portanto os mais ricos e poderosos e que sustentam a imprensa (publicidades) e o poder legislativo, Senado e poder judiciário hoje deformado e corrompido, muito mais que em 64, quando ficou de joelhos diante dos militares.

Ainda relevante lembrar, os mais antigos sabem disso e principalmente os contadores e advogados mais ainda, que esse famigerado ICM já estava prontinho e previamente preparado para entrar em vigor logo no primeiro dia vigente do primeiro golpe que ocorreu no Brasil. Do mesmo jeito que o projeto pra entregar o Pre-sal pra Standard Oil e Esso já deve estar esquentando no forno dos golpistas atuais há algum tempo.

Mas enfim voltando ao problema crucial da má distribuição de recursos do erário, pela dotação orçamentaria vigente, onde os politicos mesmo do nordeste e norte fixam suas residencias no Rio e São Paulo, onde possuem suas empresas, seus negocios e ai, mora o perigo onde Lideranças fortes poderão surgir nessas regiões abandonadas, nesse sentido para enfim, estancar essa sangria de recursos desviados e sonegados às pessoas mais carentes que precisam de escolas, saude publica, etc. Oremos para que sejam pacificas no estilo Chico Mendes, mas oremos ao mesmo tempo para que tenham sucesso e não sejam assassinados.

Pelo sistema politico vigente, os Estados não têm poder, independencia para gerar recursos proprios.

Tudo caminha infelizmente nessa direçao. Alguns Paises da Europa, sentiram esse problema e já se dividiram e se subdividiram e alguns com guerras sangrentas.

Ou muda o sistema politico vigente, ou muda a geografia. Geografia aliás que vai ser bruscamente alterada se houver esse separatismo, pois os grandes latifúndios vão ter que diminuir e cercas de arame podem ser derrubadas. As capitanias hereditárias ainda vigoram de forma cruel, com Estados como Alagoas, Sergipe, Goias, Tocantins, Pará, que possuem 80% de suas terras nas mãos de 3 a 4 famílias.

Esse vai ser o caminho. Não tenho intençao de profetizar nada, não sou especialista politico, mas a partir de ontem, com o retorno das dinastias golpistas, sem duvida haverá uma inversão de iniciativas nesse sentido, que agora passam a brotar no seio das regiões menos favorecidas.

Enquanto o PT, uma força politica mais progressiva, estava no poder, a elite pensou nisso, agora com o golpe, tudo tranquilo pro lado deles, invertem-se as ações e as iniciativas nesse sentido passam a brotar no seio daqueles que tiveram seus títulos de eleitor rasgados e inutilizados com transmissão ao vivo pela TV, pro mundo inteiro assistir

Lamentável cena de horror.

Estou inserindo os comentários feitos e as minhas respostas, como parte do texto, porque é muito comum as pessoas criticarem e ao serem respondidas, vendo que foram derrotadas nos argumentos, simplesmente deletam, reitiram o comentário.

01/09/2016 23:19 - Luiz Bento (Mostradanus)

Ainda quanto ao seu comentário, Sra. Kalil, um paternalismo por parte de um governo que é chamado comunista (por causa disso) é perfeitamente compreensivo do ponto de vista técnico e social. Senão vejamos: A sra. se coloque no lugar da presidenta e pergunta pro seu ministro da Fazenda, quanto tem disponível pra gastar ajudando os pobres: - Ele responde: - Pelas contas, podemos gastar 10 bilhões, - Tudo bem. Ai, ela cria essas "esmolas" e distribui a varias famílias. Se fosse a sra. que se manifesta contra esse assistencialismo, faria o que, incentivaria seus amigos que financiaram possivelmente a sua eleição e querem o ressarcimento da grana investida, então a sra. criaria uma lei permitindo a criação de varias instituições filantrópicas e distribuiria esses dez bilhões entre seus amigos, com isenção de impostos, etc, etc, fora a gorjeta por fora que a sra. poderia levar de cada um. So estou fazendo um exercício explicitamente comunista. rssss. Portanto, pra sra. entender o golpe, a presidenta caiu, exatamente porque ela distribuiu diretamente no varejo, sem terceirizar e essa turma de amigos golpistas que a sra. defendeu indiretamente, queria mesmo botar a mão em toda grana. Entendeu ? Existem outros exemplos, mas... não quero me tornar aqui um didático e antipático. Passe bem sra. Kalil, tenha uma boa noite.

01/09/2016 23:11 - Luiz Bento (Mostradanus)

Sra. Kalil, boa noite. Só pra esclarecer, os 54 milhões de eleitores que votaram na Dilma ou no PT, como queira, não são comunistas, pelo contrário, se Dilma se declarasse comunista como a Sra. diz, ninguém votaria nela, porque a ignorância politica no Brasil ainda é muito grande e ainda existem pessoas por exemplo, que acham que comunistas comem criancinhas. rsss. Estou certo também que a sra. de fato não saiba o que é ser comunistas, porque em sendo assim, com certeza não estaria chamando petistas por esse nome. Ser comunista é ser algo muito maior que ser um simples Petista. Comunistas no poder, já teriam acabado com as capitanias hereditárias que reinam nesse Brasil até hoje, desde Mem de Sá no Rio de Janeiro. Comunistas no poder já teriam feito como fez Chavez na Venezuela, já teriam fechado a Rede Globo, mentora intelectual de dois golpes no Brasil. Comunistas de fato no poder, já teriam acabado com a sonegação de impostos, o verdadeiro câncer da miséria nesse Pais. Comunistas no poder, são realmente radicais, eles jamais fariam composição politica com outros partidos, como fez o PT. Portanto, eu autor desse texto, não sou petista, estou apenas defendendo um Estado de direito, defendendo a democracia com todos os defeitos que ela possue, é certamente muito melhor do que a borracha e o cassetete de policiais truculendo desfazendo na porrada grupinhos em bancas de revista.

01/09/2016 21:36 - FATIMA KALIL

E nós que ficamos no meio? Nem sou rica pra continuar bancando bolsas esmolas do PT, nem sou pobre que precise ficar vagabundando e arrancando o suor dos outros, sejam lá ricos ou pobres como faziam os milhares dependentes que viviam sendo sustentados pelas esmolas do mesmo governo mas que mesmo sendo esmolas os deixavam satisfeitos em serem parasitas dessa nossa sociedade que praticamente se despencou num caus . Tudo por culpa dos comunistas Petralhas.

01/09/2016 13:00 - Serpente Angel

Perfeita, sábia e lucida colocação. Um texto bem escrito, contextualizado ao momento. Muito bem-vindas todas as discussões que agregam. Parabéns caríssimo. Um abraço