O Estado Brasileiro E seus Contratempos Cíclicos.

Nos meus tempos de escola sempre existia uma turminha que sabia como fazer dois garotos iniciarem uma briga, essa turminha tinha pleno domínio na arte de criar animosidades, sabia iniciar conflitos, e sabia também diluir-se no ar, quando chegava a hora dura de responsabilizar-se pelo que fez.

Creio que seja esta, a estratégia e a tática dos Estados Unidos em todos

os países Sul Americanos. Foi fácil,por exemplo, fazer com que o melindrado PSDB pegasse nos tapas com o caviloso mas vitorioso PT.

Qual seria a proteção social que livraria nosso país dessas maléficas influências exteriores? O Brasil precisa de um Presidente com o cérebro,o coração e a sensibilidade do Tite. Creio que se existisse uma consciência coletiva patriótica que impedisse que uma má noticia tramada e urdida alastrasse como fogo na pólvora.Nos primórdios da América do Sul Simon Bolivar tentou, e fracassou, fazer algo que o Tite fez com maestria. Tite acendeu a chama do amor ao time: tem surgir um Presidente que faça o coração do Brasileiro arder de amor à Patria.

Ainda bem que dos insatisfeitos dos bares, dos estádios, das festinhas de aniversários; poucos são os que tem peito para assumirem movimentos políticos que realmente modifiquem o objeto de suas insatisfações.