Um novo golpe?

Publicado em Opinião do Diário de Pernambuco 14.09.2016

Os petistas como sempre vivendo nas sombras do onirismo procuram ser criativos, sem a preocupação com o bom senso. Tudo começou procurando fixar uma marca com a palavra “presidenta”, por ter sido Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.

È lamentável que seu governo tenha sido uma tragédia! As mulheres não mereciam ter essa representatividade. Agora, denominam de “golpe parlamentar” um processo em que todas as prerrogativas democráticas foram garantidas, inclusive o amplo direito de defesa da acusada.

O processo de impeachment foi admitido pelo Congresso e, também no Senado por expressiva maioria, deixando clara a insatisfação geral com o ex-governo petista. Dizer que sofreram um “golpe” que durou meses seguindo rigorosamente as orientações do Supremo Tribunal Federal é, no mínimo ridículo...

Para os petistas somente eles estão certos! Milhões de brasileiros nas ruas, parlamentares que representam o povo não são considerados quando suas ideias não prevalecem. Por que sendo vitima de um “golpe” a ex-presidente Dilma Roussef manteve-se inerte deixando tudo acontecer?

Poderemos então dizer que os petistas foram “omissos” contra eles mesmos! Nos discursos pueris disseram que tudo foi uma farsa. E o que fizeram na campanha sonegando dados reais da situação do Brasil o que se poderia se dizer? Houve honestidade, coerência e respeito ao eleitor? Isso sim, foi uma das farsas sempre presentes nos governos do PT que se extinguiu, pela incompetência e desmandos, deixando a nação no caos em que se encontra.

Alegar que foi eleita legitimamente com milhões de votos é outra incoerência! O ex-presidente Collor também foi eleito com milhões de votos e foi deposto com o PT à frente do processo quando era oposição... Então, os deputados e senadores não possuem legitimidade para o aprovarem o impeachment previsto na Carga Magna?

Será que o contingente de eleitores garante a um presidente a prática de desmandos? Remeter milhões para a Venezuela e outros países coniventes com um projeto político de poder, sabendo das imensas necessidades que temos é coerente? É zelar pelo povo? Esse desrespeito só poderia desaguar no processo de impeachment que o povo exigiu.

Com promessas eleitoreiras e sempre fugindo da verdade, o PT esvaziou-se com seus atos delituosos plantando a semente de discórdia entre os brasileiros buscando dividi-los. De forma demagógica e irresponsável, fez duras críticas às elites alegando serem elas responsáveis por tudo que aí está...

Mas tudo tem seu tempo! O Brasil acordou de um grande pesadelo. Mas é preciso permanecer alerta esquecendo o “berço esplêndido”. Nossa vocação é democrática e nenhum outro regime será implantado neste solo, porque o povo saberá reagir sem temor...

Luiz Guimarães Gomes de Sá

Médico e membro da Academia Pernambucana de Música

LUIZ GUIMARAES
Enviado por LUIZ GUIMARAES em 14/09/2016
Código do texto: T5760403
Classificação de conteúdo: seguro