O Golpe Dentro do Golpe: O Parlamentarismo a Caminho

Estamos vivendo atualmente uma situação bastante delicada em nossa política. Vimos corruptos da mais alta estirpe fazendo o impeachment da Dilma se tornar realidade. Agora, sem Dilma no caminho, se sentem à vontade para fazerem todos os tipos de atrocidade com nossa, agora, quase finada democracia.

Há um bom tempo nossos governantes vinham falando de implantar no Brasil o regime parlamentarista, aquele que o povo não participa das escolhas dos governantes e apenas deve engolir a seco as escolhas de nossa câmara. Ou seja, tira-se do povo o poder de escolha e entrega-se para os corruptos escolherem ao bel prazer o mandatário de toda a nação.

Estamos hoje vendo uma mudança de rumo total para destruição de todas as conquistas dos últimos mais de 50 anos, estamos voltando à época do Brasil colonial, em que éramos apenas um quintal de Portugal. Petrobrás poderá acabar nas mãos de estrangeiros e o Brasil acabar, mais uma vez, sem nenhuma riqueza, como na época da exploração do ouro; enxugamento do ensino médio; perda dos direitos trabalhistas; sucateamento da nossa indústria naval; entrega da tecnologia de beneficiamento de urânio mais barata do mundo aos estrangeiros(prisão de Othon Luiz Pinheiro da Silva); negociação, com os EUA, da base de Alcântra para lançamento de foguetes mais barato do mundo(devido à sua proximidade com a linha do equador e, portanto, maior distância em relação ao centro da Terra, possui menor gravidade o que faz economia enorme de combustível); fim do Mercosul; fim dos BRICS...

Esse golpe dentro do golpe para implantação de um parlamentarismo e a retirada do povo de cena tem apenas um objetivo: manter todas as conquistas golpistas. Um golpe que custou tão caro, com a compra de tanta gente, não poderia acabar logo em 2018 com a entrada de um presidente que desfizesse tudo em uma canetada só. Só a Petrobrás e a base de Alcântra, para serem entregues, deve estar custando uma fortuna das multinacionais para compra de votos em nosso congresso, ou nunca ouviram falar de lobby? Ainda há a encomenda da prisão de Othon Luiz Pinheiro da Silva, criador da tecnologia de beneficiamento de urânio mais barata do mundo. Como assim dar um golpe deste tamanho para ser revertido em menos de 2 anos? Quem investiu vai querer o retorno, e, quem foi comprado, deve favores, não é mesmo?

Esse golpe veio para perdurar, pelo menos, mais 20 anos e retroceder o Brasil em mais de 500. O Brasil, nos últimos anos, era protagonista nas reuniões das grandes potências, tinha uma economia pujante e o respeito de todos os líderes mundiais e, agora, temos um presidente que não é respeitado por nenhuma liderança internacional, somos vistos com enorme desprezo. Os parlamentares que lá estão, não estão defendendo os interesses e soberania de nosso país, mas sim os próprios interesses de ganhar mais dinheiro que já ganham e garantir o futuro dos filhos, netos, bisnetos..... Como discursaram vergonhosamente no dia da votação do impeachment de Dilma.