A ESQUERDA E AS RUAS

Boa parte das pessoas ainda não entendeu o que se passa no país e a natureza dos movimentos atuais. Muitos esquerdistas ainda reagem amargurados pela perda do poder e a interrupção dos seus sonhos políticos. Não tomaram consciência do processo de moralização porque passa o país, sua importância e compraram o discurso rasteiro de seus líderes de que foram vítimas de movimentos da direita, comandado por elites que não querem ver o ideário da esquerda prosperar!

Não entendem ainda, que caíram por força de uma mobilização popular maciça, que influenciou o congresso, a opinião pública, a imprensa e mesmo as camadas mais refratárias de nossa sociedade que são as massas empobrecidas, a que mais compraram o sonho do PT de uma vida melhor. Também dão de ombros, com o fato inconteste de que esta desilusão do povo com o PT, foi corroborada nas urnas de 2016, quando simplesmente o partido, foi quase varrido do mapa.

Hoje os próprios líderes do partido sabem, que o partido não goza de muito prestígio político e suas massas de apoiadores, perplexas e desorientadas, pululam nas redes sociais tentando captar pontos de identidade com os movimentos políticos de massa, vigentes ou simplesmente os ignoram.

Se fizessem um pequeno exame de consciência, os apoiadores da esquerda, poderiam mudar de posição. Não tivesse mais nada, poderiam apenas lembrar de que a esquerda passou 13 anos no poder e o que se viu foi pouco progresso econômico e social e o transbordamento da corrupção a níveis nunca vistos em um país, tradicionalmente corrupto. Jamais, organismos estatais inteiros, como a Petrobrás, talvez o BNDEs, Itaipu Binacional, só para citar alguns mais expressivos, foram tomados em todos os seus setores pela corrupção de estado, sendo loteados aos diversos partidos da base de sustentação do governo, tudo em nome da luta política de coalizão e da manutenção do projeto de esquerda.

Que grande maçada! Muito mais que qualquer projeto politico, havia a ambição desmedida dos larápios dos partidos (todos) que se enriqueceram desavergonhadamente à custo do estado, à custa da população e PASMEM com muitos ainda se posando de heróis!

O que precisam saber é que o grande movimento de massa que arruinoucom o projeto da esquerda, foi deflagrado DE FATO, pelo gatilho da desordem econômica, pelo desemprego galopante, pela falta de habilidade política para administrar a crise, pela falta de perspectivas econômicas, mas acima de tudo, pela certeza de que o governo mentiu em 2014 escondendo uma crise seríssima, pelo claro envolvimento de membros altos do governo no processo de corrupção que explodia e pela certeza da mídia especializada e especialistas econômicos de que o governo Dilma não tinha nenhum projeto para resgatar a economia. Daí foi só descobrir uma pisada da mandataria fora da faixa e empurrá-la ao abismo da história com ajuda dos pemedebistas interessados em tomar o poder para proteger-se da justiça.

Cometem agora os esquerdistas, seu segundo erro. Ao virar as costas para o movimento de moralização por atribui-los de direita, não contribuem para um momento histórico, que pode dar a eles mesmo, um país mais limpo, mais democrático e portanto, mais justo, ou seja um terreno mais ameno para todo povo e para que exercitem suas ideias socialistas.Fazem isso também com o objetivo de achar uma saída para não assumir nenhuma culpa pelos desarranjos políticos e pela roubalheira denunciada.

Pergunto: >> Se o movimento de moralização atual é de direita, qual o papel que sobraria para a esquerda? DEFENSORES DOS CORRUPTOS?

Pergunto se te roubam com a direita ou a esquerda, qual a diferença que isto faz?

Faça -me o favor com as posições esdrúxulas da esquerda! O mal não é a política, o mal, são os políticos! A Lava-Jato pode não ser perfeita, mas é a melhor tentativa que temos de moralizar o cenário político no Brasil dentro das regras civilizadas!

Nesta hora, não façam distinção, nem defendam políticos porque são mais próximos de sua ideologia. A distinção que se tem que fazer é entre os bons e os maus. Por maus, entendam todos aqueles que estão envolvidos na corrupção PRESENTE.

Eles devem ser escoimados, arrebentados nos seus direitos políticos e jogados na masmorra da história, para que sirvam de lição e exemplo ao congresso futuro. Somente assim, criaremos neles, uma noção de que devem obediência, eu diria até servidão, às leis que eles mesmo fazem e que, portanto não estão acima do bem e do mal e de que este país tem um povo que precisa ser respeitado nos seus direitos.

Os partidos que apresentaram mudanças criminosas nas dez emendas para salvaguardar direitos de deputados corruptos, são exatamente os que tem membros envolvidos em denúncias do lava-jato! Tá certo isso???:? Entre eles, estão os Pedetistas, Petistas, Pmdebistas!

No meio da coisa, colocaram esta responsabilização criminal dos Juízes e Promotores, mas não devemos nos deixar enganar. Isto é apenas um bode expiatório.

No final, eliminarão esta cláusula e as outras, que são as que interessam aos congressistas passarão! A quem, este bando de covardes, querem enganar?

Eu venho defendendo uma tese minha vida toda, de que a política é necessária e a democracia é imprescindível, mas que os políticos devem ser esquecidos, assim que terminam de servir o país. Devem voltar a ser apenas cidadãos e ser colocados num limbo da história! Não são autoridades, são apenas pessoas comuns que serviram o país. Nada mais! Isto é avanço civilizatório! Quem tem chefe é índio! Quem tem líder é convertido e pastor é importante para as ovelhas!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 04/12/2016
Reeditado em 17/08/2020
Código do texto: T5843562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.