O mundo de olho

Quando o poder e maldade se aliam, aí a coisa pega, e pega feio!...

E coitado do povo quando seu governante possui este verbo e este adjetivo, poder e maldade se for um ditador, então o negócio fica terrível. Já adivinharam né? Sim, Homar Kadafi, (nossa! É pra arrepiar mesmo esta figura!...) manchetes no mundo inteiro presenciam o desenrolar deste triste momento na Líbia.

Será que Kadafi pensasse um pouco veria que a única saída para ele seria entregar o poder ao seu antigo amigo Moamed ad-Zwal,(dizem que é eficiente, e seria capaz de fazer um ótimo governo) e saísse ainda abarrotado de dinheiro e se refugiaria na sua cidade natal, SIRTE?

Já no Egito a população parece que está com mais sorte, a saída de Hosni Mubarak foi mais calma, para entrar Essam Sharaf, carregado com euforia pelos manifestantes. (não decepciona viu, Sharaf?...)

Pensando bem pela lógica Kadafi prefere entregar o cargo morto do contrário pra ele seria muito humilhante, taí a característica dum autêntico ditador!

Enquanto isso ele manda fogo nos manifestantes, mas é por pouco tempo!

Esperamos que sim!... 8/3/2011

Terminou o ano 2016 e começa o ano 2017, o mundo continua em suspense. O círculo vicioso da vingança continua nas cabeças dos terroristas, nos atentados atingindo pessoas inocentes. Essa vingança é alicerçada na desculpa de que muitos de seus entes queridos inocentemente foram violentamente mortos por bombardeios. Cidades inteiras destruídas. Na busca dos amantes do terror, os aviões americanos e outros aliados também matam e destroem, depois as visões horripilantes de crianças, velhos, doentes despedaçados sobre os escombros. A frase seguinte: nossa! Erramos o alvo, ou era preciso porque os terroristas estavam ali.

Às vezes é difícil uma análise certa, até os especialistas divergem se esses ataques é um mal necessário. A vingança se enraíza feio. Conta-se que um um terrorista famoso que foi caçado e morto, seu filho aos 20 anos de idade prometeu vingança...

O perigo não está somente no efeito da caça aos terroristas, o perigo é latente no que os governantes perigosos de alguns países possam fazer. Alguns deles parecem desconhecer que uma guerra nesses nossos tempos seria devastador. Todos sairiam perdendo.

Eu particularmente sentia que o Obama era o cara, seu carisma eloquente, mas creio que ele não foi feliz no seu desentendimento com os soviéticos, (aliás todo mundo erra) se eu não tiver errado, de uma certa forma até que os americanos gostaram de seu governo.

Agora dou a minha mão à palmatória porque pensava que Donald Trump perderia longe para sua oponente Hillary Clinton. E os americanos escolheram ele!... Pensei comigo:

--- Foi a vaca pro brejo. Agora o homem invocará com quem se por em seu caminho. Vai ter confusão... só que errei redondamente, tomara que sim. Vejamos as palavras do próprio futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump:

"Já temos problemas suficientes no mundo para somar mais um. Quando for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora, e nossos dois países talvez trabalhem juntos para resolver alguns dos grandes problemas deste mundo"

Respirei aliviado: o diabo não é tão feio como se pintam. A paz ainda é possível, ainda mais se ele tiver um jeitinho de lidar com o mandante da Coreia do Norte!...