NEGOCIATAS PÚBLICO-PRIVADAS

No atual cenário de instabilidade política, com que legitimidade os políticos envolvidos em negociatas público-privadas (NPP) exigirão do cidadão brasileiro que trabalhe mais e contribua mais, se houver emprego, para garantir a sua aposentadoria?

Se não ocorrer o afastamento do Presidente da República no curto prazo, a crise econômica não vai ceder, podendo elevar o desemprego a níveis alarmantes. A crise política é um entrave à recuperação da economia brasileira. Após a delação premiada dos donos da JBS a "vaca foi pro brejo", com o dólar ultrapassando R$ 3,40 e a Bovespa interrompendo os negócios depois de registrar uma queda de 10% (circuit breaker). O desemprego, que hoje atinge a taxa de 14,2%, deverá permanecer em alta.

Não basta falar em probidade administrativa; é preciso acreditar que ela é possível nas relações do Estado com a Sociedade. E não basta acreditar nela; é preciso lutar por ela com as armas do Estado Democrático de Direito. O Brasil mudou e os brasileiros também, assumindo uma atitude intolerante com a corrupção no Poder Público, que tantos estragos causa à economia do país.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 18/05/2017
Reeditado em 19/05/2017
Código do texto: T6002406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.