RISCO GILMAR MENDES

À arrogância é um dos maiores defeitos do Ministro Gilmar Mendes. Humilha colegas como sabichão do Direito, porque tem curso no exterior e uma prática jurídica inegável. Nos últimos tempos, ele tem batido contra o Ministério Público, além de tomar decisões que afrontam as regras do bom senso das leis. Tem sido um juiz parcial, prepotente e que manda tudo ir às favas. A memória do STF há muito tempo não contava entre seus membros com um Juiz extremamente polêmico e desrespeitoso entre os pares do Poder Judiciário.

Agora, o Procurador Geral da República pede a suspensão de habeas corpus concedido por Gilmar Mendes ao arrepio da lei para favorecer criminosos do ramo de transporte do Rio de Janeiro, iclusive clientes do escritório de sua mulher que é advogada. Isso sem falar de outras intimidades com Michel Temer e outros políticos suspeitos de corrupção.

Para engrossar a reação contrária aos excessos de Gilmar Mendes à Associação Nacional dos Procuradores da República enviou uma carta a todos os Ministros do Supremo Tribunal Federal para reforçar o pedido de suspensão de Gilmar Mendes nos casos que envolvem a operação Ponto Final da Lava Jato. Os desdobramentos desses conflitos são inesperados o STF costuma agir com muita cautela principalmente quando o envolve membros da própria Corte e os da primeira instância.

" Samuel Filho "

samuel filho
Enviado por samuel filho em 25/08/2017
Código do texto: T6094787
Classificação de conteúdo: seguro