ATÉ QUANDO AGUENTAREMOS? OS AÉCIOS?

Vai Aécio, feto sujo do fisiologismo cínico e da promiscuidade da política brasileira, volte a caminhar sobre a lama do congresso e sobre a cara envergonhada e desonrada da tua nação. Caminhe, dê as mãos aos seus pares, ande pelas sombras do jogo de espoliação que impuseram ao país, em nome da democracia, no qual, na prática, defendem as benesses da podridão que lhes garantirá igual tratamento e os acobertará no futuro. Pois são todos vis!

Somos e temos sido, uma nação de enganados. Alguns ainda vibram, alguns lamentam, outros desacreditam, tardiamente, mas todos sofreremos do mal que o esbulho que esta absolvição nos condena, porque ela é parte uterina do quadro político desmoralizado e apodrecido, do qual somos caudatários e que impera no país, que não distingue mais partidos, ideologia ou projetos.

Percebo claramente que todo processo político, que se materializa nas eleições ou no jogo diário que vendem à população suas caras de pau, é um embuste, um logro do marketing político para encobrir as verdadeiras intenções diabólicas dos seus propositores e assim poder cooptar os miseráveis sonhos do povo brasileiro, que principalmente, no período eleitoral, retiram suas pobres esperanças do fundo do baú do medo, para cobri-las de verde amarelo e assim esquecer, neste processo enganoso, suas desditas, suas frustrações e resgatar nos seus delírios ufanistas, a ideia de ter uma dia, uma pátria justa e melhor.

Pobres mortais! Iguais a você, tem milhões nos cemitérios que morreram com as mesmas ilusões, que hoje carregas. Todos, vítimas das ações falaciosas que os políticos lhes impuseram ao nos trazerem para o pântano de seus currais dos quais a nação foi, é ainda e será refém por um longo tempo. Tudo isso feito com a concordância, com o aceite, com nossa tolerância irresponsável e descuidada e desprovida de um juízo de valores isento e lógico e assim pela desfaçatez acurada, da qual são mestres, eles se apoderaram de nossos ideais e cegaram nossas consciências.

Neste processo maquiavélico, a que nos encontramos presos, somos desta forma, vítimas de nossas opiniões divergentes e ao jogarem-nos uns contra os outros, mantém, os crápulas políticos que nos dirigem, a nação dividida e suas ações deletérias e sujas, perdoadas.

Criam mecanismos como o foro privilegiado, para se posicionarem acima da lei e da ordem. São intocáveis e a própria justiça, pusilânime do supremo, cujos membros são indicados pelos mesmos políticos, nos raros momentos em que os punem, os fazem brandamente, com prisões domiciliares ou suspensão de penas, muito diferente, do tratamento dado pelas instâncias inferiores da justiça, àqueles que não tem foro privilegiado, no caso, nós, os mortais, cidadãos condenados a pagar impostos, para manter este quadro institucional tenebroso e injusto.

Até quando vamos tolerar isso? Quando abriremos nossos olhos, de que o conceito de democracia, maravilhosamente bem desenvolvido em países ricos, no Brasil, é apenas uma ideia falsa da manutenção do equilíbrio, da igualdade e da oportunidade para todos?

Tudo está dominado por eles. São vendilhões da pátria. Vendem medidas provisórias para acelerar a indústria, vendem projetos de lei a grande indústria para beneficia-los, liberam remédios condenados em outras partes, vendem leis para proteger os bancos e não vendem carta-patente para entrada de mais bancos no país, corrompem e tiram milhões das estatais, superfaturam obras para benefício próprios e de seus corruptores das grandes empreiteiras. Fazem leis para protege-los e não deixar que empreiteiras internacionais participem dos processos licitatórios para obras públicas, porque? Ora, todos sabemos o porquê de tudo isso!

Então, quando empunharemos nossas armas para valer? Este país é nosso ou deles? Nossas armas estão contidas em nossa indignação, em nossos gritos, em nossos votos, nas páginas do facebook ou outra mídia social. Protestem! Parem de eleger canalhas! Votem em quem não tem passado podre! Votem nulo, em branco se não tiver certeza absoluta da idoneidade do candidato.

Apoiem as ações da justiça, pelo menos, as das instâncias inferiores, que tentam condenar estes corruptos que roubam nosso dinheiro, o futuro dos nossos filhos. A aposentadoria está sendo inviabilizada pela falta de recursos roubados por estes mequetrefes!

Morte aos vagabundos da política, morte aos canalhas, ladrões do nosso futuro, esse deve ser nosso lema ou não teremos pátria para chamar de nossa, pelo menos aquela que sonhamos ou que poderíamos nos orgulhar de pertencer.

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 18/10/2017
Código do texto: T6146315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.