A Ditadura Do Proletariado?

Ganhar muito e não fazer nada, falar muito e não dizer nada, e repetir mentiras, para parecerem verdades é a arte dos politiqueiros.

É fácil propagar absurdos, numa sociedade bestializada pela vulgaridade, e embriagada pela falsa liberdade, onde poucos questionam o que ouvem, e pensam no que dizem.

Uma ditadura só pode ser exercida por quem tem o poder garantido pelo dinheiro, ou pelas armas.

Se fosse possível uma ditadura exercida por operários, logicamente eles deixariam de ser proletários.

Pobre não governa. A sede de poder não respeita limites. A ganância e a ambição logo transformariam os explorados em exploradores. Rico não dá emprego, mas precisa de empregados para ficar mais rico.

Esses que falam em ditadura do proletariado, como papagaios que repetem o que ouvem, sem saber o que dizem, são os amedrontados e doutrinados, pela classe que teme uma troca do poder, ou fazem parte dessa classe.

Rico é quem tem mais do que precisa para viver, numa sociedade onde outros não têm sequer o necessário. Para os que vivem na ostentação, os negros, os índios e os pobres, teriam nascido para serem apenas escravos.

Os poderosos roubam dos pobres a esperança, a mais sagrada riqueza.

Para quem teve a esperança roubada, nada mais resta.

Uma possível conquista do poder, pelos trabalhadores, seria o fortalecimento da esperança.

Seria a justa recompensa aos que sempre foram subjugados. Enquanto o patrão dava ao filho vadio uma fortuna, para ele queimar nas promiscuidades, lhes negava alguns trocados de aumento.

Ditadura do proletariado é apenas uma expressão sem sentido.

Se fosse algo possível, em pouco tempo seria a mesma ditadura, exercida por ladrões e poderosos, apelidada até mesmo de democracia.

Por isso um governo exercido pelo exército, seria o mais indicado, onde o poder apenas muda de dono, mas não muda a conduta dos governantes.

Pelo menos até nortear um povo, onde cada inculto pensa ser o dono da verdade. Onde cada um puxa para um lado, e não chegam juntos a lugar algum.

Um general é uma pessoa que teve a vida monitorada. Ninguém chega ao posto de general fazendo badernas, propaganda política, nem bate boca com adversários.

Um general chefia o governo por missão, e não por ambição.

Só por poupar o país de uma eleição, e das campanhas políticas milionárias, pagas com dinheiro roubado do povo já é lucro.

Me refiro a um Governo Militar, como aconteceu no Brasil, que só era ruim para quem não prestava. Onde só não havia liberdade, para quem fazia mau uso dela.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 23/10/2017
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6150288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.