ADOXA OU A VOLTA DA IMPERTINÊNCIA?

ADOXA é o nome de um panfleto até pouco tempo publicado na cidade de Timon, pelo prof. Dimas Cassimiro. Se você o conheceu, parabéns. Se não o conheceu, lhe apresento, com muito prazer. Em o tendo conhecido, teve a oportunidade de fazer uma leitura privilegiada, de profundo ensinamento moral e de muita sapiência política. Alguns dias ausentes de seu público alvo, o boletim volta de nova feição, mas, de conteúdo bem melhor, mais abrangente. De maior alcance social e nos moldes que o caracterizaram: uma trincheira intelectual múltipla com produções nas áreas de ensaios, prosas e poesias à favor dos oprimidos e um libelo contra os mandões e seus desmandos; Dimas Cassimiro, é: professor, pedagogo, pós-graduado, mestrando em ciência da educação, escritor, ensaísta e poeta. Não bastasse isso compõe músicas, canta e toca violão. Sua poesia é rara fecundidade e tem um viés social inaudito, que deleita todos os que o leem. Dimas Cassimiro põe verve, sua inteligência, sua cultura e sua coragem a favor dos indefesos, dos explorados, dos sem vez, dos sem voz. Tendes força pois agora tendeis um bravo ao vosso lado. A palavra do mestre Dimas Cassimiro às vezes alenta, mas às vezes açoita como um látego, corta como uma fina lâmina e dói com a vergonha na cara daqueles que lhes falta esse tributo.

Na qualidade de amigo particular e companheiro de trincheira, tenho galardão de associar-me à sua virulência e à sua intrepidez. Pra frente mestre. Parabéns povo de Timon.

AVANTE FAMÉLICOS DO MUNDO, AVANTE Ó ESCRAVOS SEM PÃO, POIS O POVO UNIDO SERÁ VENCIDO.

Do sempre amigo Marcos Igreja.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 31/10/2017
Reeditado em 25/11/2019
Código do texto: T6158611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.