PCdoB e PDT juntos!

Muitos podem criticar a postura do PCdoB em lançar Manuela D'Ávila como pré-candidata a presidência da república (em um primeiro momento fui crítico a esta postura), mas hoje vejo que temos que ter a consciência que é preciso construir novos atores na política nacional, principalmente no campo progressista, e nesse contexto vejo o nome da atual deputada estadual do Rio Grande do Sul como um alento importante, pois é preciso desconstruir a velha polarização política que persiste no Brasil algumas décadas e que deu sinais claros que se esgotou.

É hora de emergir novos protagonistas no campo progressista, com atitude e propostas renovadoras. É sereno por parte de todos nós que o Lula deixou um legado imenso para o progresso social e econômico nos últimos tempos, que o mesmo é ainda a maior liderança política do tempo presente, que o PT foi essencial com suas políticas públicas do campo social, econômico e desenvolvimentista, mas, é hora de repensar, é hora de fazer a autocrítica que muitos defendem, é hora de reestabelecer uma lógica ideológica e deixar de lado todos os vícios da velha política que desconfigurou o partido.

Assim sendo, podemos ir além, é hora do campo progressista democrático pensar em novos caminhos, e nesse instante devemos ser ousados sim, e porque não pensarmos em uma coligação que coloque no jogo e unidos os históricos PCdoB e PDT, que nesse campo, o PT seja o principal aliado e construa juntos uma nova proposta para o país. E porque não imaginar uma chapa Ciro Gomes e Manuela D'Ávila, ou Ciro e Haddad? Possibilidades não faltam para que possamos sim fortalecer o campo progressista e inibir o avanço da direita extremista que ganha campo no eleitorado nacional.

Gonçalves B G G
Enviado por Gonçalves B G G em 10/11/2017
Código do texto: T6168202
Classificação de conteúdo: seguro