Sobre a política no Brasil: façamos uma reflexão!

Não faço apologia pra ditadura. Jamais! Acredito, sim, que a democracia seja o melhor sistema político. Mas o que temos hoje é democracia? Ou roubocracia? O povo exigiu a volta da democracia e o que temos hoje é uma verdadeira organização criminosa que assalta os cofres públicos. Os políticos usam do seu poder de oratória, de persuasão, o povo cai na lábia deles, o povo se vende por um saco de cimento e pronto! Os políticos fazem a festa! Isso é democracia?

O que o Brasil precisa é de educação. Priorizar a educação. Ensinar e incentivar o povo a pensar, a formar opinião, a ter senso crítico, aprender a discernir o que é certo e o que é errado. Ensinar o povo que quando entra um ladrão na nossa casa e nos rouba nós temos a obrigação de denunciar, e não permitirmos que esse ladrão volte e nos roube ainda mais. Isso serve pra presidente civil e militar também. Isso serve pra partido de esquerda de direita e de centro também. Se bem que essas definições já nem existem mais.

O que eu sei é que passamos por um período de ditadura de 1964 até o início da década de 80 e o povo saiu às ruas e exigiu a volta da democracia. O que aconteceu? Os espertalhões dos políticos usaram da sua capacidade de enganar o povo e simplesmente esvaziaram os cofres públicos. Roubaram roubaram e roubaram... E estão roubando até hoje. Milhões, muitos milhões de reais... bilhões de reais. Alguns estão presos... muitos que deveriam também estar presos estão soltos ocupando vários cargos no congresso no executivo no legislativo no judiciário e estão fazendo de tudo pra livrar a cara dos que estão presos e a cara deles mesmos para evitarem serem presos também. E o dinheiro que roubaram nada de ser devolvido né?

Sem falar que o povo já se esqueceu do Sarney do Collor da Roseana de FHC e dos vários que passaram pelo congresso e pelos governos federal e estaduais que se locupletaram e ficaram mais ricos com o dinheiro do povo.

Então é isso. Essa é a nossa democracia!

Gente, eis o que precisamos: educação, rigor nas nossas leis, pena de morte ou prisão perpétua pra político ladrão, caráter, honestidade, retidão e fé, muita fé em Deus.

Mas convenhamos também: esses bandidos que estão no poder são frutos da nossa sociedade. Saíram do seio das nossas famílias. Essa mania que a gente tem de querer levar vantagem em tudo, de oferecer um trocado pro porteiro, de não pagar o preço justo, de dar calote nas pessoas, de não devolver um troco que recebemos para mais, de burlarmos as leis do trânsito, de gatos na internet na água na luz na tv por assinatura ... E muita coisa mais ... tudo isso é errado também. Então mudemos primeiro o nosso comportamento aqui na nossa sociedade... e depois vamos sim cobrar a ética a honestidade a probidade e a decência no serviço público e nos cargos eletivos.

Por último apenas uma observação: vamos pesquisar os candidatos, vamos procurar saber mais sobre cada um deles e vamos tentar escolher um que seja o "menos pior". Porque candidato perfeito nós não temos nenhum, com certeza! Agora, gente, sinceramente, votar num candidato que já nos roubou e que está provado que roubou mesmo! e que roubou muito dinheiro! e que inclusive já tem uma sentença de condenação em primeira instância

... aí, gente, queiram me desculpar, mas isso é burrice e uma insanidade mental. Mas como estamos numa democracia né, cabe a cada um decidir o seu voto e resta a todos

acatarem o que a maioria

decidir. Para melhor ou para pior deste país.

Falei muito, mas um muito que nunca é demais.