BRASIL 2017

A política brasileira, considerando as suas peculiaridades, é marcada por contradições, assim como todos os fenômenos sociais e da natureza. O governo Dilma tinha um modelo, seguindo as pegadas dos dois mandatos do ex – presidente Lula, voltados para reduzir as desigualdades sociais, bastante graves, a partir do colonialismo português.

Reeleita para mais um mandato, Dilma sofreu uma conspiração golpista comandada pelo próprio vice – presidente Michel Temer, apoiado por um congresso majoritariamente corrupto.

Mas, a realidade desmascarou os novos detentores do poder e seus aliados na Câmara e no Senado. Senão vejamos. O presidente,bda Câmara Eduardo Cunha, foi cassado cumprimento pena na carceragem da PF de Curitiba, PR, ja condenado há mais ou menos 30 anos de prisão. Neste ano que termina, tivemos escândalos escabrosos, tais como a mala de dinheiro que o assessor de Temer, ex – deputado Rocha Loures, carregava, sendo filmado por agentes da PF.

Tivemos ainda a monumental quantia em dinheiro, aproximadamente, 50 milhoes, que a investigação policial encontrou em um apartamento em Salvador, alugado pelo irmão de Geddel, que fora secretário geral de Temer.

Na visão do Presidente Temer, um constitucionalista das antigas, ninguém estaria preso no caso de corrupção,embora seja um crime hediondo. Agora no indulto natalino, Temer amplia o perdão da pena de criminosos comuns para os corruptos da – lava – jato. Em que baderna constitucional estamos atolados, com o apoio do ministro Gilmar Mendes que reza na cartilha de Temer.

Boa sorte Brasil em 2018. Que elejamos um Presidente sem o estigma da corrupção.

” Samuel Filho “

samuel filho
Enviado por samuel filho em 27/12/2017
Código do texto: T6209975
Classificação de conteúdo: seguro