Crise no Rio - texto para pensar

O governo Temer, no caso, é culpado por empulhação ─ mas só por empulhação. (..)A culpa pelo desastre, na verdade, é CONJUNTA - o que não quer dizer, de jeito nenhum, que ela é dos cidadãos.

🔴Ela é de TODOS os que têm algum meio concreto de influir na questão e não fazem o seu dever.

🔴Como é possível enfrentar a sério o crime se temos LEIS, um SISTEMA JUDICIÁRIO e agentes do Estado que protegem ativamente os criminosos?

🔴Afinal, do jeito em que está a ordem pública no Brasil, eles têm praticamente o DIREITO de cometer crimes.

🔴A maior parte da MÍDIA mantém uma postura de hostilidade aberta à polícia ─ nada parece excitar tanto o fervor do noticiário do que as denúncias contra a “violência policial”.

Obedece, ao mesmo tempo, a mandamentos de simpatia e compreensão perante os criminosos, sempre tratados apenas como “suspeitos”, vítimas da situação “social” e portadores prioritários de direitos.

🔴A maior parte dos 800.000 ADVOGADOS do país é contra qualquer alteração que torne menos escandalosa a proteção e garantias fornecidas ao crime pelas leis atualmente em vigor.

🔴Policiais são assassinados em meio à mais completa indiferença ─ policial bom é policial morto, parecem pensar GOVERNO, oposição e quem está no meio dos dois.

🔴Os BISPOS. as ONGs, as entidades de defesa dos direitos humanos, as variadas “anistias” internacionais que andam por aí, as classes intelectuais, procuradores, juízes, políticos e mais uma manada de gente boa são terminantemente contra a repressão ao crime.

Punição, segundo eles, “não resolve”. Sua proposta é esperarmos até o Brasil atingir o nível educacional, cultural e social da Noruega ─ aí sim, o problema estará resolvido.

https://veja.abril.com.br/blog/fatos/empulhacao/

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 17/02/2018
Código do texto: T6256293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.