O OUTRO LADO DA HISTÓRIA

“ não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência”. (Leon Tolstói). “Para tanto, buscamos o raciocínio lógico que, embora coerente em seu encadeamento interno, está fundamentado em ideias apenas prováveis, e por esta razão traz em seu âmago a possibilidade de ser refutado”. (https://pt.wikipedia).

Observa-se verdadeira execração pública do líder popular de maior expressão da América latina, Luis Inácio Lula da Silva. A grande mídia e os grandes empresários são responsáveis diretos em incutir numa parcela significativa da população, que os problemas vivenciados na economia brasileira têm como responsável o ex-presidente Lula.

No entanto, praticamente a metade dos brasileiros continuam a apoiá-lo e a seguir suas ideias. Qualquer pessoa de bom senso ao analisar essa problemática irá questionar porque a rejeição a Lula não é unânime. É difícil imaginar que toda essa massa de apoiadores foi ludibriada pela palavra inculta desse operário pernambucano.

Que sua capacidade de persuasão foi suficiente para fazer a cabeça de tanta gente, apesar de toda propaganda vinculada contra ele nos principais meios de comunicação! Acusado de corrupção, mesmo assim conta com o apoio de uma parcela significativa do povo brasileiro. Ou, será que essa confiança do povo acontece por outra razão?

A veracidade de sua popularidade pode ser comprovada pela alta vendagem do livro de sua vida, não foi colocado nas livrarias e já está esgotado. Também, fora do país ele conta com muito prestígio, haja vista Pedro Esquivel, prêmio nobel da paz acabou de indicar LULA para receber esse laureado premio, pelo esforço do ex-presidente em combater a fome no Brasil e em outros países pobres do planeta.

A propósito, seu governo tirou mais de 30 milhões de brasileiros da miséria absoluta. Mesmo sendo iletrado criou mais faculdades e escolas técnicas que seus antecessores. Assim, o povo tem sido movido por aquilo que sentiu na pele durante seu mandato de presidente. Naquela época, o pobre vivia bem melhor do que antes e agora na atualidade.

Por outro lado, as pessoas que se posicionam contra Lula, não indicam qual é sua preferência para governar o país, ficam em cima do muro. Repetem aquilo que a grande imprensa insiste em dizer: Lula é ladrão e tem que ir para cadeia, que é seu lugar! Caro leitor, e os outros políticos? Mais especificamente os do PSDB, algum deles foi preso? Será que a justiça desse país é estrábica e só consegue olhar para uma única direção?

Ou, toda essa história do “lava jato” tinha apenas o objetivo de afastar Lula do jogo político. Mesmo porque, um país governado a séculos por uma oligarquia preconceituosa nunca iria permitir que uma liderança popular assumisse de fato o poder. Todavia, tal comportamento pode levar a uma revolta de dimensões imprevisíveis. O STF não pode deixar tudo nas mãos de um juiz desconhecido, sedento por notoriedade, frustrando os anseios de milhões de brasileiros em votar no candidato de sua preferência.

Finalmente, gostaria de dizer que esse artigo foi escrito para aquelas pessoas que realmente desejam um país melhor. Indivíduos que foram levados pela grande mídia a ter uma ideia pouco realista sobre o assunto. Mas, como a maioria da população, trabalha e luta honestamente para construção da democracia. Portanto, tem o direito soberano de conhecer o outro lado da história, e a partir daí, tirar suas próprias conclusões.

João da Cruz
Enviado por João da Cruz em 26/03/2018
Reeditado em 19/04/2018
Código do texto: T6291694
Classificação de conteúdo: seguro