Por que pagamos impostos tão altos no Brasil?

Qualquer leitor da Veja ou viciado em Jornal Nacional dirá categoricamente que a corrupção é a origem do problema.

Errado! A corrupção é só parte do problema, na verdade pagamos muitos impostos sobretudo porque o governo tem uma dívida de quase 4 trilhões e paga juros muito altos sobre ela. Consequentemente os políticos mantêm elevada a carga tributária e criam novos impostos, ou não poderiam pagar os juros dessa dívida, chamada de dívida pública

Aqui é possível concluir que a dívida pública, ou dívida do governo, gera corrupção, já que os banqueiros que lucram bilhões com essa dívida financiam a maioria dos políticos.

Se financiam campanhas políticas, obviamente esperam algo em troca. No mínimo a manutenção do sistema da dívida, com endividamento crescente do governo e taxas de juros estratosféricas.

No ano passado o Brasil pagou 400 bilhões de reais só de juros sobre essa dívida e hoje ela beira 4 trilhões de reais.

Como a crise chegou ao país, a economia se retraiu e consequentemente o governo arrecadou menos, como poderíamos manter a farra dos banqueiros? Vendendo tudo - Eletrobras, Petrobras, pré-sal etc. - e fazendo reformas como a trabalhista e a previdenciária.

Temer, Rodrigo Maia, Henrique Meireles, Bolsonaro, Alckmin, Dória e a maioria dos parlamentares são apoiados pelo mercado, por isso defendem essas privatizações e reformas ruins para os pobres e trabalhadores.

O outro setor dominado pelo mercado, a grande mídia, se encarrega de sustentar que a corrupção é a única causa dos nossos problemas, que os políticos são os únicos culpados pela corrupção e que os políticos de esquerda são os mais corruptos.

Alguns chamam isso de jornalismo, eu chamo de defesa dos próprios interesses econômicos e políticos.

Edgley Gonçalves
Enviado por Edgley Gonçalves em 18/04/2018
Código do texto: T6312723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.