O QUE DEFENDEMOS?

"Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? - I Cor 3.4

É no mínimo inconsequente um líder religioso - pastor, padre e afins - gravar um vídeo falando de seu ponto de vista sobre a política do País. Levantam-se e dizem que estão falando como cidadão, quando na verdade todas, às vezes, que eles falam não fazem declarações como cidadão, mas, sim, como um líder, que já carrega consigo o cargo, a função, o titulo ou o chamado. Não consegui assistir todo o vídeo daquele que considerava ser um dos maiores líderes evangélicos da atualidade. Sua fala mansa e seus pensamentos sempre me fizeram o admirar, mesmo sempre sabendo que ele é partidário de um partido, que um dia a maioria do Brasil pensava ser a esperança para o povo.

Nunca foi um problema gostar dos pensamentos de pessoas que não compartilham de minhas ideias, mesmo não concordando sempre gostei de ouvi-las e de conversar. Mas, no momento em que faço um vídeo defendendo pessoas que envergonharam este país, aí paramos e nos perguntamos: O que estamos pregando? Que evangelho é este? Porventura não sois carnais? Que Deus se ria destes líderes, homens que deveriam estar apascentando, mas que insistem em levantar uma bandeira? Disse o Senhor a Jeremias - "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência" - Jr 3.15. Deus não falha em suas promessas, quando Ele escolhe sabe o que está fazendo, por isso não seria capaz de dizer que Deus é culpado de tamanha atrocidade. Mas, infelizmente muitos líderes tem se recusado a ver aquilo que é claro para todos, e utilizando-se de seus títulos e nomes, feito em cima do Evangelho de Cristo, geram seguidores cegos e totalmente imbecis.

Ninguém é inocente, quem está preso é porque cometeu algum tipo de crime, sim; todos foram investigados e hoje todos nós sabemos o mal que eles fizeram para o Brasil; a lista de seus crimes e de suas tramóias estão aí para todos verem; somos uma vergonha mundial, por isso deveríamos desaparecer do planeta, tamanha é a nossa humilhação, vexame e desonra. Ou seja, como acreditar que alguns líderes tenham a coragem de se manifestar a favor de um homem e de um partido que deseja acabar com os valores familiares? Aonde está a cabeça destes líderes que apóiam tamanha atrocidade? Vivemos em um País falido por causa da incompetência de homens que não temem a Deus, que não acreditam na justiça, e que podem depois de todos os males realizados ainda se reeleger.

Acredito que inocente somos nós que ainda acreditamos em mula sem cabeça, fada dos dentes, saci e tantos outros. Graças a Deus que todas, às vezes, que fomos infiéis, Ele permaneceu fiel, e a sua natureza não muda - "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" - II TM 2.13