PARALISAÇÃO X VEXAME BRASILEIRO

Mariana Schurr

Analisando a paralisação dos caminhoneiros podemos observar algumas lições, porém quero deter-me a falar sobre apenas uma delas, a qual, eu vejo que é a mais importante e ao mesmo tempo constrangedora para todos nós brasileiros.

Observei que a grande maioria das pessoas são “manifestantes” virtuais, se é que podemos chamar assim. O índice de “revolta” apontada pelo facebook, youtube e outras mídias sociais está longe de existir na realidade concreta, pois, poucos são os que se mantém firme na decisão de reivindicação de seus direitos. Isso ficou muito claro durante a manifestação, a grande maioria das pessoas estavam mais preocupadas em manter o tanque cheio, até mesmo dispostos a pagar valores absurdos pelo combustível, do que realmente combater a exploração que é nítida neste país.

Vejamos onde está a raiz deste problema. Acredito que, assim como eu, muitos brasileiros hoje estão arrependidos por não terem visto o problema antes do seu nascimento. No momento que o país passava por uma das melhores fases de sua economia, isto é, no primeiro mandato do governo Lula, devido a estabilidade da moeda e também ao forte crescimento da economia mundial, se fossem tomadas medidas corretas poderíamos ter evitado este caos que se instaurou em nossa sociedade, mas fomos incentivados a consumir e nos tornar “escravos da indústria” além do desarmamento e da destruição completa do que restava do ensino nas escolas.

Faço esse artigo com uma ponta de culpabilidade pois assim como muitos fiz parte desse projeto, com meu voto ajudei a eleger a pessoa que representava na época o nosso “salvador”.

Estou longe aqui de fazer qualquer discurso político ou apontar candidatos, apenas uma reflexão para nós observarmos realmente onde está o cerne da questão. Jamais conseguiremos mudar nossa sociedade se não tivermos consciência de que somos passivos demais e estamos sendo feitos reféns de um governo esquerdista, com os valores familiares destruído e uma educação inexistente.

Minha previsão não é das melhores para o futuro deste país, pois o termômetro que eles precisavam para ter certeza que o “plano” de estatização brasileira estava dando certo foi o "vexame do povo brasileiro" diante da pequena dificuldade que passamos durante a manifestação. Fica claro e evidente que somos um povo fraco, sem resistência alguma e em caso de guerra não duraríamos duas semanas. Essa é a maior lição que devemos levar conosco, nos preparar e fortalecer para que possamos salvar a nação brasileira das mãos de usurpadores e corruptos e o maior fortalecimento está ao nosso alcance, desde que possamos olhar o passado com olhares críticos e não repetir os mesmos erros. Está em nossas mãos.

Marischurr

Marischurr
Enviado por Marischurr em 25/06/2018
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T6373831
Classificação de conteúdo: seguro