Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DIVINAS PALAVRAS


A receita para governar é regida pela pergunta: É para o bem-comum?
A política serve para organizar o Estado de forma ordeira e progressista, como clama nossa bandeira no alto mastro da Nação: “Ordem e Progresso”. Será preguiça tanta, que não conseguimos ler essa ordem progressista ecoada ao vento?
Brasil, há em ti tanta ira venenosa amando as venosas dos nossos corpos! Uma sensação de estar num tanque de piche, sem conseguir sair, unidos nessa negra cola tributária de sujeira eterna!
Ó Pátria Minha não seja desvairada, negue-se prostituir-se e liberte-se desse gigante doido de pernas tornas, caolho e adote o bem-comum, elimine o desnecessário. Há muitos inúteis vivendo do nosso sangue!
As divinas palavras dizem para guardar o melhor para a eternidade, onde no banco dos rendimentos não haverá dízimo, a dízima será o amor e a fé nosso documento de posse numa escritura averbada por Deus!
O que os leitores têm reservado da vida? Talvez, um pouco de música. Permitam-me sugerir Tema de Lara.
Certo dia, caminhando pela Ponte Nossa Senhora da Conceição e ouvindo essa música, do filme Doutor Jivago, ofereci um pouco do meu bem-estar ao meu amado Rio Paraíba. Retirei o fone de um dos ouvidos e direcionei para o Paraíba do Sul, em instantes, sua orquestra de águas correntes incluiu vida no meu universo, alimentando a minh’alma para mais um dia de labuta.
Percebi o atraso e saí apressada, admirando a beleza do cenário jacareiense: raios solares por entre nuvens e folhas sapecas de tons vários, onde me perdi, novamente, em pensamentos absortos sobre o que virá. Finalizando com Pitágoras (582 - 497 a.C.) matemático, filósofo grego e autor do "teorema de Pitágoras":  “Enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.”

Salette Granato
Licenciada em Letras, Funcionária Pública,
Escritora - Membro da AJL
Cadeira nº 10 – Patrono Roberto Donizete de Souza


SALETTE GRANATO
Enviado por SALETTE GRANATO em 12/07/2018
Código do texto: T6387954
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SALETTE GRANATO
Jacareí - São Paulo - Brasil, 49 anos
92 textos (18870 leituras)
8 áudios (229 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/18 15:41)
SALETTE GRANATO

Site do Escritor