O BRASIL QUE EU QUERO

O BRASIL QUE EU QUERO É UM BRASIL SEGUINDO O BOM MODELO DE GESTÃO QUE NÍCOLAS MADURO FAZ NA VENEZUELA. TEM UM MONTE DE GENTE QUERENDO MORAR LÁ, DE TÃO BOM QUE ESTÁ AQUELE PAÍS.

Teve um rapaz que postou um texto bem bonito falando bem da Venezuela e dizendo que ela não é socialista. Segue o texto no link. Caramba e não é mesmo hein...rsrs

https://www.google.com.br/amp/s/ronikurono.jusbrasil.com.br/artigos/485277683/a-venezuela-nao-e-socialista/amp

Eu concordo, segue a prova de que a Venezuela não é socialista.

Partido Socialista Unido da Venezuela

Presidente Nicolás Maduro

Fundador Hugo Chávez

Fundação 24 Março de 2007

Sede Caracas,Venezuela

Ideologia Bolivarianismo

Chavismo

Comunismo

Nacionalismo de esquerda

Marxismo

Socialismo revolucionário

Socialismo do século XXI

Protecionismo

Anticapitalismo

Anti-imperialismo

Afiliação internacional Foro de São Paulo

COPPPAL

http://www.psuv.org.ve

Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) é o nome de um partido político com base no socialismo, o qual surgiu da fusão de algumas forças sociais e políticas que apoiam a Revolução Bolivariana, liderada pelo presidente Hugo Chávez. Atualmente é o partido majoritário na Venezuela, e também o maior partido de esquerda da América Latina e do Hemisfério Oeste. Tinha aproximadamente 5,7 milhões de membros em 2007.Nas eleições de 2 de maio de 2010, para Assembléia Nacional , 2.568.090 membros votaram.

Surgiu por iniciativa de Hugo Chávez após sua vitória nas eleições para presidência da Venezuela de 2006, com a finalidade de unir todos os partidos que apoiavam a Revolução Bolivariana. Essa articulação obteve relativo sucesso com o apoio do Movimento Quinta República (MVR), e outros partidos menores, quais como o Movimento Eleitoral do Povo (MEP), a União Popular Venezuelana (UPV), o Movimento Revolucionário Tupamaro (MRT), a Liga Socialista (LS) e outros, que juntos somaram 45,99% dos votos recebidos por Chávez nas eleições de 2006.Outros partidos como o Partido Comunista da Venezuela (PCV), o Pátria para Todos (PPT), o Pela Democracia Social (PODEMOS), que obtiveram 14,60% dos votos na eleição citada, decidirão não se fundir ao PSUV.