Sobre FERNANDO GABEIRA - Sobre a URSAL - Sobre Cabo Daciolo ---- 1) Firmeza??? - 2) De onde surgiu a URSAL? - 3) Um alucinado??? --- Deu a louca na corrida da subida ao Planalto

Fernando Gabeira, conforme análise que ele próprio está divulgando em seus espaços virtuais, não está disposto a outra coisa senão fornecer uma corda para que qualquer presidenciável possa subir a montanha ou até mesmo (se não souber fazer isso) enforcar-se politicamente. Então, ele explica que é cordial com o Bolsonaro pelo fato de que sempre foram até certo ponto amigos, querendo dizer que convivem discordando, mas não se odiando.

A tal URSAL existe mesmo? Bem, os jornalões publicam que apareceu uma socióloga antagônica ao PT que reivindica ser a mãe dessa sigla, mas não como sendo esse o nome de uma entidade que existiria de fato, mas que, ao contrário, ela somente inventou um jeito de ironizar a existência daquilo conhecido como Foro de São Paulo.

Foro de São Paulo, sim, essa aberração existe e foi denunciada pelo filósofo Olavo de Carvalho, que é o terceiro homem mais odiado pelos petistas e pelos Partidos-Puxadinhos-do-PT (PCdoB, PSOL, etc.). Somente lembrando que as outras duas personalidades mais odiadas pelos petistas, são Sérgio Moro (em primeiro) e Jair Bolsonaro (em segundo lugar). O terceiro lugar na corrente do ódio lulista é o Olavo, conforme já dito aqui.

Cabo Daciolo já se revelou como alguém que tem alucinações, sem qualquer ligação com a realidade, não tendo a mínima condição de (ele próprio) discernir quando está num ambiente político (tribuna ou palanque) ou quando está em um sermão religioso no que se conhece como púlpito.

Portanto, considerando que os debates políticos apenas começaram, temos já uma quantidade imensa de loucuras acontecendo. Já não bastam as alucinações de um encarcerado achando que existiriam mesmo os trinta-por-cento de brasileiros que estão esperando a eternidade inteira para o reconduzirem à Presidência da República...!

Assistimos agora ao espetáculo de alucinações de pessoas cobrando o Fernando Gabeira pelo fato de ter agido com equilíbrio na função de entrevistador. Então, se por um lado, temos os Sebastianistas esperando a tal da volta do Lula, numa alienação parecida com as crises do Cabo Daciolo, temos o próprio Cabo Daciolo que diz falar "em nome de Jesus" (enquanto aqueles preferem "em nome de Lula").

Fernando Gabeira revelou-se, merecidamente, uma figura que ao menos sabe a diferença entre jornalismo e militância política. E é assim que ele vai, com muito classe, levando porrada dos Sebastianistas Lulistas.

Muito bem, senhor nobre jornalista Fernando Gabeira, deixe as alucinações para quem tem síndrome do direito adquirido de alucinar, não importa se é jornalista, Sebastianista ou conspiracionista!

Isto não é URSAL, mas é América do Sul...!

Ave, de arribação!