A Falsa Ética do P.T.

Antoni BigCuore*

Data: Original, 01.09.2007, alteração 19.08.2018.

Local: SP.SP.

____________________________________________________

Escrevi esta artigo em 01.09.2007. Para “refrescar” as nossas cabeças, volto a republicá-lo com alguns acréscimos, pós Operação Lava a Jato.

Abro a internet no saite da uol,(que é claramente petista!!!) especificamente, FolhaOnline, e me deparo com a manchete. “Lula diz que erros serão apurados e que o PT é o mais ético”.

Prossegue: “ninguém tem mais ética e moral que o PT”, declarou com dedo em riste, sendo aplaudido pelos militantes”.

Você me permite, caro leitor, dar uma boa gargalhada agora? Então vai...Raraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Nunca ouvi tanta mentira por parte de um “presidente”. A incompetência o leva a afirmar que as elites conspiradoras não o engolem.Volta e meia acusa a imprensa de “conspiração”.

Felizmente, na última terça feira, o S.T.F.(Supremo Tribunal Federal, deu exemplo de democracia e, num ato histórico, denunciou os 40 “santinhos mensaleiros”, quase todos do P.T.(partido dos traídores, este seria o nome correto).

Antes de assumir o poder, o pt era mesmo um partido que se afigurava como o “guardião da ética e da moral”; o partido que iria mudar eticamente o Brasil, e implantar a justiça social. Muita gente, inclusive da classe média, como eu, votamos nele (no primeiro mandato; errar só uma vez!!!), na expectativa de que o País mudaria mesmo pra valer ética e socialmente!.

E o que vimos? Uma verdadeira quadrilha de “espertalhões”, tentando usurpar o poder, dar o golpe mesmo, visando a se perpetuar no poder, tanto que se infiltraram em todas as estatais e sociedade de economia mista, (e continuam se infiltrando através do “trem da alegria”) visando ao objetivo colimado. Tal artimanha era comandada pelo “Zé Dirceu” e asseclas. (o mal fadado “mensalão”). Mas felizmente, como diz o ditado, “o diabo ensinar fazer, mas não ensina como sair”, foram denunciados pelo Sr.Roberto Jefferson, e resultou naquilo que todos vimos e conhecemos.

É claro que, na democracia, qualquer cidadão tem direito, assegurado por lei, ao contraditório. O S.T.F. apenas os declarou réus. A luta continua para o M.P. federal que, esperamos em tempo hábil, robusteça ainda mais de provas o presente processo e os mande para a cadeia que é o lugar que “eles” merecem, depois de macular a consciência do povo brasileiro!.

A política do pt é mesmo nivelar todo mundo por baixo. Vejam bem o que estão fazendo com a classe média. Nós aposentados do INSS temos reajuste em nossos proventos definidos pelo I.N.P.C., o índice que mede basicamente preço de cesta básica, enquanto para quem ganha apenas salário mínimo tem reajuste bem acima da inflação, caso especifico do aumento antes da eleição que chegou a quase 17%. Para 2.008, o orçamento prevê mais de 7% para o salário mínimo e 3,38%, para as aposentadorias acima dele.

Nada contra o aumento para o salário mínimo, só que, nós” ralamos” para estudar, pagamos INSS. sobre quase o máximo da previdência, e hoje(2018) estou com exatamente 2 salários mínimos de aposentadoria, sendo que, nos últimos 15 anos, paguei na faixa de 8 salários!. É justo?

A persistir tal política, a classe média vai desaparecer daqui uns anos. (se é que já não sumiu do mapa). A prevalecer este critério, daqui a pouco tempo, a grande maioria (paguei quase o máximo da previdência), estarei ganhando 1 salário mínimo!!!

Esta é uma das “éticas” do pt. Pasmem!!! Pergunto: por que não nivelar por cima?

Sem falar no “bolsa família” que é um incentivo à vagabundagem! (salvo exceções!). O auxílio do governo deveria ser seletivo. Família por família. Família que tem filhos menores em que o pai ausente, e não auxilio em forma linear como é hoje.

É imperativo, incentivar as pessoas a trabalhar duro, (brasileiro só pensa em futebol, infelizmente!) com entusiasmo. Incentivá-las (sobretudo os jovens) a estudar, a se aperfeiçoar e não aspirar a um estilo de vida no ócio, do “levar vantagem em tudo”, como ensinam as nossas novelas.

Temos que voltar aos verdadeiros valores da ética e cidadania. Lembramos também da solidariedade, da família principalmente e, sobretudo, de grande respeito às leis do País. Devemos incutir na mente dos jovens que eles são os grandes agentes de mudanças para um Brasil melhor, mais justo e mais fraterno. Sugerimos, inclusive, que seja incluído no currículo das escolas, em todos os níveis, a matéria chamada como ÉTICA E CIDADANIA: COMO EXERCITÁ-LAS!.

O modelo que essa política do (PT) estimula é “ganhar no mole”; “levar o meu”; incentiva a preguiça, a desfaçatez; estimula como ideal de vida ser “funcionário público”,(nada contra os verdadeiros funcionários públicos), pois são mais diferentes que os outros, têm mordomias, várias regalias, (têm aposentadoria que nenhum outro trabalhador da iniciativa privada tem: vencimentos integrais); são mais iguais que os “outros”.

Temos que incentivar os jovens para o que é normal em qualquer país civilizado: trabalho e estudo para se chegar a um nível digno de vida!

Desculpem-me, mas estou INDIGNADO com essa “política” implementada pelo pt.!!! “num guento mais”, socorro...!

______________________________________________________

NOTA DO AUTOR: Note que escrevi este texto há quase 8 anos atrás! E de lá para cá, o que aconteceu com o nosso País?

Está mergulhado num mar de lama de CORRUPÇÕES cada vez mais estarrecedora!. O mais recente o chamado “PETROLÃO”, a quase destruição da maior Empresa Brasileira (a PETROBRÁS) que, outrora, era o ORGULHO DO POVO BRASILEIRO!

Infelizmente, o nosso Judiciário não tem a independência que seria desejável num regime democrático. A maioria dos ministros do S.T.F. foram escolhidos pelos governos do partido dos “trabalhadores”. Não tem se mostrado independência em relação do poder executivo. Não temos supremo. Temos sim, ministros comprometidos com os partidos políticos. Sendo assim, agem NÃO como autênticos magistrados, mas segundo as suas idiossincrasias pessoais!

E que falar do Plano Real, o mais bem sucedido plano que a nossa economia implementou? Foi simplesmente “detonado” pelo partido dos trabalhadores.

A Lei de Responsabilidade Fiscal, importantíssima para a moralização das finanças públicas, foi simplesmente retalhada pelos políticos adeptos da gastança sem limites, sobretudo pelos detentores do poder.

E o que dizer da cúpula dos “mensaleiros”? Quase todos soltos como se previam! (se não me engano somente o Valério está condenado e preso).

O principal mentor intelectual do pt., José Dirceu, foi solto pelo “ministro” mais odiado do Brasil, Sr.Gilmar Mendes!.

E, não creio, apesar do trabalho maravilhoso feito pela Polícia Federal do Estado do Paraná, na pessoa do Delegado Sérgio Moro, que a “operação lava a jato” vai surtir os efeitos de que a maioria de nossa sociedade espera.

Até agora tem se portado muito bem, mas os políticos de Brasília se reeleitos agora nas eleições de 2.018, estarão saindo “da reta”, pois se tal acontecer, terão o foro privilegiado a seus lados e não poderão ser presos.

_____________________________________________________

ELEIÇÕES DE 2.018. Infelizmente, o que vi no debate da RTV., na sexta feira passada, foi um festival de “inutilidades”. Neste formato de debate, NÃO dá para o eleitor avaliar nada!

Seria muito mais útil, discutir por partes os problemas nacionais. Por exemplo, num programa poder-se-ia discutir DESEMPREGO E REFORMA DA PREVIDENCIA; num outro a Reforma Política (parlamentarismo com voto distrital, por exemplo) e a Reforma tributária.

Esta eleição vai ser a PIOR que os meus olhos já viram. Espero estar enganado. 50% (cinquenta por cento) entre votos brancos, nulos e abstenção.).Também votar em quem? Não tem um se se salva!!!

Vai continuar o drama dos mesmo jeito. Cada grupo financeiro e social, defendo “o seu”. O grupo dos banqueiros vão continuar milhonários com as altas taxas de juros; os grupo dos políticos, sobretudo os “coronéis” do nordeste; (Renan,Collor, Sarney,Jucá et caterva); o grupo dos “sindicalistas profissionais”; o grupo dos artistas da esquerda, via Lei Rouanet etc.

E o povão? Vai continuar sem escola, sem hospitais, sem segurança pública etc. A classe média, vai continuar pondo seus filhos nas escolas particulares; pagando planos caros de saúde; fechando suas casas com todos os instrumentos de viligência etc.

Este filme, eu o vejo há 71 anos, desde 01.06.1947,quando nasci! É de péssima qualidade! E o final é trágico! Muitos jovens morrendo sob o efeito das drogas; sem trabalho; sem estudo; sem casa, sem nada....

Deus salve o Brasil!

______________________________________________________

(*) autor é um pensador independente, não tendo rabo preso com nenhum político.

______________________________________________________